Muricy Ramalho explicou as mudanças tomadas pelo clube em seu DM (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
21/05/2024
O alto número de lesões em seu elenco é algo que vem assombrando o São Paulo nos últimos anos. Tanto que o clube, no início deste mês de maio, criou uma nova função para comandar o seu departamento médico.
O fisioterapeuta Felipe Marques, que já estava no tricolor, é agora o novo coordenador de saúde e performance do clube. E Muricy Ramalho explicou que ele será o elo entre a comissão técnica e o DM do São Paulo, revelando também o que não estava funcionando.
“O que achamos que não estava legal era a comunicação. O nosso coordenador (Felipe Marques), que será cobrado por isso, vai pegar informações com todos os outros departamentos, fisiologista, massagista, onde você descobre a contusão, e será o responsável por passa tudo para o Zubeldía”, contou Muricy em entrevista ao UOL.
“Nós temos um grupo em que conversamos todos os dias. Essa informação para a comissão técnica será muito importante, porque vão poder segurar ou não um atleta, treinar mais forte ou mais devagar. Os exames são muito bem feitos agora”, assegurou o coordenador de futebol tricolor.
Nesta temporada, novamente o número de contundidos no São Paulo segue elevado. Lucas e Welington acabaram de voltar de lesão e ainda recuperam sua melhor forma. Rafinha, Pablo Maia, Wellington Rato e Caleri continuam no Departamento Médico do clube.
0 Comentários