Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Muricy revela chateação de James e explica por que o meia ‘raiz’ não deu certo no São Paulo: “Nunca foi super atleta”

James Rodríguez está de malas prontas para deixar o São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
18/05/2024

A passagem de James Rodríguez no São Paulo deve se encerrar mesmo neste meio de temporada. O colombiano não conseguiu convencer nenhum dos últimos três treinadores do clube de que mereceria ser titular e acumulou mais polêmicas do que belos lances dentro de campo.

Um dos defensores do jogador dentro do clube sempre foi Muricy Ramalho, que nunca escondeu seu encantamento com o futebol do colombiano. Entre mais elogios ao atleta, o coordenador de futebol tricolor revelou conversa com James e chateação do meia com sua situação.

“Falei com ele outro dia, porque veio conversar comigo que estava muito aborrecido né, ele gosta de conversar de futebol, é um cara interessado. Aí ele disse: ‘pô Muricy, eu sou um jogador raiz’. Eu falei, eu sei que é, eu adoro, a gente adora ver você treinar. Outro dia ele treinou muito bem de novo. É gostoso ver o cara fazer o que ele faz, ele enxerga coisas diferentes, dá cada virada de jogo, é uma coisa impressionante”, falou Muricy ao Zona Mista do Hernan, do UOL

“Agora, são escolhas né. Lembra quando o Dorival te chamou (James) e eu estava junto na mesa para falar da sua parte física. Teve uma hora que falei: Dorival, o James nunca vai se transformar em um cara físico, ele nunca foi um jogador físico, nunca vai ser um super atleta, então não vai procurar no James uma intensidade. Esquece. Se for esse o caso não vai acontecer”, seguiu Muricy Ramalho.


Em campo, a qualidade de James é inegável. Até mesmo nos últimos jogos com sua seleção colombiana, o jogador tem boas atuações. Muricy explicou essa diferença e por que ele não deu certo no São Paulo.

“Para você ter o James no time, você tem que armar um esquema para ele. Agora, o nosso time de futebol não tem todos esses jogadores que precisam para ele jogar. O técnico tem que desenvolver com o que ele tem lá. Eu falei para ele, é isso que você sofre. ‘É, mas é que eu sou raiz’. Eu sei, eu adoro. Só que eu não sou o técnico. E a gente conversou muito de futebol”, explicou o coordenador técnico. 

Com a Copa América batendo as portas, James não deve mais atuar com a camisa do São Paulo. Deve ser convocado e já no fim deste mês de maio se apresenta para a preparação colombiana ao torneio que vai até a metade de julho. É o tempo para o astro encontrar uma nova equipe.

“A gente falou de tudo, menos para onde ele vai. Acho que ainda não está definido para onde ele vai. O treinador, como todos os outros treinadores, nós falamos: aqui quem escala é você. Com todos eles. Não tem esse negócio de pressão com ninguém, aqui é você e você não é obrigado a escalar ninguém”, concluiu Muricy.

Postar um comentário

0 Comentários