Hot Posts

6/recent/ticker-posts

“Não gostei e falei para ele”, diz Muricy Ramalho sobre ‘treta’ inicial com Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía e Muricy já conversaram e se acertaram no São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
20/05/2024

Todas as arestas já estão devidamente aparadas, e hoje Muricy Ramalho e Luis Zubeldía trocam só elogios dentro do São Paulo. Porém, esta relação, poucos meses atrás, já esteve bastante estremecida.

No início do ano, quando perdeu Dorival Júnior, o Tricolor fez contato inicial com o argentino Zubeldía para marcar uma entrevista com o treinador. O técnico acabou desmarcando a reunião e desagradou o coordenador de futebol Muricy.

“Acontece que, naquele momento, marcamos uma entrevista e ele (Zubeldía) desmarcou no mesmo dia, aí não gostei mesmo. Falei isso a ele. Fizemos uma entrevista geral (já após Carpini), e a primeira coisa que ele falou na live que nós fizemos foi explicando o porquê queria mais tempo. Se eu tivesse ressentimento, teria bloqueado a contratação dele, porque a minha opinião é técnica. Não tenho isso. O cara é bom? Vamos conversar de novo. Como da outra vez não conversamos porque ele não quis”, falou Muricy ao jornalista André Hernán, do UOL, que seguiu a explicação. 


“Só que estávamos apertados e precisávamos de um treinador. Tínhamos outras entrevistas. Mas a gente nunca falou que ele não servia. O cara não queria fazer a entrevista, não gostei e acabou. Eu vejo o treinador e não quero saber da vida particular dele, quero saber se ele vai vir trabalhar bem para o São Paulo. Para mim, o que interessa é isso. Não tem ressentimento”, elucidou o ídolo tricolor. 

Agora, como dito, as palavras são só de amores e elogios ao técnico que vem encantando a todos no São Paulo. 

“O trabalho do Zubeldía e sua comissão técnica é muito bom e isso deixa a gente animado. Com o trabalho dele você fica muito mais perto de ganhar alguma coisa. Agora, pés no chão. Sempre fui muito tranquilo em relação a isso e não me empolgo. Claro que gosto de ver todo dia lá um bom trabalho. O que gosto nesse treinador é que, além do lado coletivo ser importante, o individual também é, ele tem essas conversas com os jogadores. É um técnico com 16 anos de carreira, apesar de ser jovem, tem experiência também. E ele também é assim, um cara sério e que não é empolgado”, avaliou Muricy Ramalho. 

Luis Zubeldía comandou nesta segunda-feira (20) seu primeiro treino após uma rara folga tripla do São Paulo no final de semana. O treinador começa a arma a equipe que enfrenta em seu próximo compromisso o Águia de Marabá, na quinta-feira (23), no Morumbi, no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários