James agora tem novo desafio no São Paulo: achar outro clube interessado (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
14/05/2024
Já com os dias contados no São Paulo, James Rodríguez teve seu nome ventilado nesta terça-feira (14) a outro gigante da América do Sul, o argentino Boca Juniors.
De acordo com o canal de TV argentino Tyc Sports, o meia colombiano foi oferecido ao Conselho de Futebol do clube xeneize. O Boca analisou então o contato, mas revelou à emissora local que o jogador não é prioridade de contratação para a equipe neste momento.
Ainda nesta terça-feira, James ‘se ofereceu’ ao Everton, da Inglaterra, clube onde teve apagada passagem, com apenas 26 jogos disputados entre 2020 e 2021.
Uma página de torcedores do Everton fez postagem citando a ausência de James em mais um jogo do Tricolor, contra o Fluminense, e o descontentamento do jogador com o novo técnico Luis Zubeldía, que já deixou claro que não vai contar com o colombiano em suas atuais condições.
A postagem diz ‘Volte para casa James’, e chamou a atenção do jogador, que comentou ‘Última dança?’, com um coração azul, cor do clube de Liverpool.
Esta não foi a primeira vez que James dá indícios que pretende sair do São Paulo. Depois dos últimos amistosos da seleção colombiana, em que o meia teve boas atuações, ele deu entrevista a um canal espanhol dizendo que quem sabe voltaria a atuar em La Liga.
A partida do meia do Tricolor já é certa. Dirigentes aceitaram a posição da nova comissão técnica e já trabalham pela saída de James Rodríguez, o que traz novos problemas ao clube do Morumbi.
Primeiro, em achar uma nova equipe ao jogador que, no São Paulo em 2024, tem rendimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Se ele não baixar sua pedida, não terá vida fácil em achar outro time para jogar.
Outro fator é justamente o dinheiro. No início do ano, quando James pediu para rescindir seu contrato, um dos entraves foi o valor devido pelo São Paulo ao meia. É questão que pode acabar até mesmo nos tribunais se não houver acordo entre as partes, o que parece difícil de acontecer após passagem nada harmoniosa do colombiano pelo Tricolor.
0 Comentários