Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Nos bastidores, São Paulo admite interesse em atacante argentino que fica livre no mercado em junho

 Sexta-feira,24 de maio de 2024


Atacante argentino preferiu ir para aventura saudita ao Vasco no início do ano (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Fontes da alta cúpula do São Paulo admitiram ao AVANTE MEU TRICOLOR que o clube do Morumbi monitora sim a situação do atacante Luciano Vietto, de 30 anos.

A informação de que o Tricolor tem interesse no jogador e que inclusive teria iniciado contatos iniciais com seu estafe para saber se há interesse em atuar no Morumbi foi divulgada inicialmente pela imprensa argentina ao longo da última quinta-feira (23).

Vietto ficará livre no mercado em 30 de junho, quando acaba seu contrato.

Revelado pelo Racing e com passagens por três ligas diferentes da Europa, Vietto está desde 2020 no futebol da Arábia Saudita. Polivalente, pode fazer as três funções do ataque (centroavante, ponta de lança e ponta-esquerda).

Não é a primeira vez que o nome do jogador é ventilado no futebol brasileiro. O Vasco abriu negociações com ele no meio do ano passado, quando acabou seu contrato com o Al-Hilal. Vietto, contudo, preferiu acertar por uma temporada com o Al-Qadsiah, da segunda divisão saudita, do que atuar no clube carioca.

Mesmo atuando em um nível mais baixo da liga no país asiático, nem tudo foram flores para o argentino. Levantamento feito pela página 'SPFC Info' mostra que ele não entra em campo desde 29 de março.

Apesar disso, ele marcou 17 gols, nos últimos 13 jogos que disputou.

Ao todo foram 17 gols e dez assistências em 32 partidas disputadas pela atual equipe.

À reportagem, a informação passada é que eventuais saídas do plantel esperadas aliviarão o caixa - além da necessidade de repor peças - fizeram com que o São Paulo fosse atrás de sondar Vietto.

De imediato, uma vaga que muito provavelmente se abrirá será a do colombiano James Rodríguez, que vem se oferecendo para atuar no futebol espanhol diante da falta de oportunidades com o técnico Luís Zubeldía.

O comandante argentino, aliás, conhece Vietto de quando ele surgiu como grande promessa no país vizinho e teria dado o aval para sua chegada.



Postar um comentário

0 Comentários