Bobadilla foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Fluminense (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
13/05/2024
Em jogo complicado na noite desta segunda-feira (13) na volta do São Paulo ao Morumbi, o time da casa saiu atrás, mesmo jogando melhor, mas conseguiu a virada por 2 a 1 em duelo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda falhou no gol sofrido, mas marcou o da vitória, em partida em que Bobadilla se destacou, tanto na marcação, como no ataque. Confira as avaliações:
Rafael – 5,5 – Não foi muito exigido na etapa inicial e não teve culpa no gol sofrido. Tirou com os olhos uma bomba de Marcelo que explodiu na trave no fim da partida.
Igor Vinícius – 5,0 – Em boa cobrança de falta, cruzou bola na cabeça de Alan Franco, que quase marcou. No minuto seguinte, falhou na marcação de Keno e ainda acabou tocando a bola contra o seu gol. Recebeu cartão amarelo no 2º tempo. Atuação mediana.
Arboleda – 6,5 – Chegou atrasado na marcação na jogada do gol do Flu, abrindo espaço para Keno. Na segunda etapa se redimiu ao marcar o gol da virada em cobrança de escanteio. Melhorou bem com interceptações precisas.
Alan Franco – 6,5 – Fez cortes importantes no primeiro tempo. Aos 17’, no entanto, vacilou ao sair jogando errado. Ainda no 1º tempo, apareceu sozinho para marcar de cabeça, mas mandou por cima.
Patryck – 6,0 – Em seu segundo jogo seguido como titular, fez um primeiro tempo bastante regular, tanto na defesa quando em algumas subidas ao ataque. Descolou bons lançamentos na etapa inicial. Deixou o gramado no fim para retorno de Welington após lesão.
Bobadilla – 7,0 – Mordendo bastante na marcação, arriscou chute por cima em rebote de escanteio na 1ª etapa. Achou lindo lançamento para Juan cabecear sozinho na área. Apareceu bem no ataque em roubada de bola de Juan para empatar o jogo ao Tricolor. Fez bom jogo e saiu no 2º tempo para entrada de Galoppo.
Alisson – 6,0 – Deu o primeiro chute do jogo, após lance combinado em escanteio. Recebeu cartão amarelo no 1º tempo. Bastante eficiente na distribuição de passes e importante na marcação.
Rodrigo Nestor – 6,0 – Levou cartão amarelo logo aos 8 minutos, por falta em Marquinhos. Pouco depois, recebeu boa bola de Luciano e obrigou boa defesa de Fábio. Teve outra boa chance pouco depois em saída errada do goleiro, mas novamente parou na intervenção de Fábio. Caiu bastante pela ponta esquerda, em sua jogada característica cruzando para a área. Cansou no segundo tempo e deu lugar a Rodriguinho.
Juan – 5,5 – Pegou rebote de defesa de Fábio, mas cabeceou no centro do gol. Pouco depois teve outra chance de cabeça, após lançamento de Bobadilla, mas mandou por cima. Logo após o gol sofrido, foi ligeiro ao se aproveitar de mais uma falha de Fábio e serviu Bobadilla para empatar. No final do 1º tempo, se enrolou com bola lançada, que acabou batendo em sua mão. Apesar da assistência, não fez grande partida e saiu para entrada de Erick na segunda etapa.
Luciano – 6,0 – Deu carrinho preciso no ataque logo no início, mas encontrou Nestor impedido na sequência. Se movimentou bastante, encontrando bons passes aos companheiros. Em treta com Diniz no fim do 1º tempo, recebeu cartão amarelo, mas acabou ‘cavando’ a expulsão de seu ex-técnico. Na segunda etapa, recebeu passe de Galoppo para marcar, mas após revisão do lance, teve o gol anulado por falta do argentino. Foi importante na vitória.
André Silva – 4,5 – Muita luta pela ponta direita do ataque, mas sem muitas jogadas efetivas. Não conseguiu um bom primeiro tempo na função. Saiu no final do jogo, sem grande participação.
Galoppo – 6,0 – Foi a campo na vaga de Bobadilla. E foi dele a boa roubada de bola na grande área e passe para Luciano virar o placar. Porém, após revisão por pedido do VAR, o gol foi anulado. Entrou ligado, com bons passes e teve boa chance de cabeça para marcar.
Erick – 6,0 – Entrou no lugar de Juan na segunda etapa. Muita movimentação pela direita do ataque, cobrou escanteio fechado que resultou no gol de Arboleda.
Rodriguinho – 5,0 – Substituiu Nestor no 2º tempo. Pela esquerda, tentou jogada cortando para o meio e chutando, mas nas mãos de Fábio.
Ferreirinha – Sem nota – Saiu do banco para entrar aos 33 minutos no lugar do apagado André Silva. Não teve tempo para mostrar muita coisa.
Welington – Sem nota – Entrou já nos acréscimos, mais para readquirir ritmo de jogo após tempo lesionado.
Luis Zubeldía – 6,5 – Em seu sexto jogo, a sexta escalação diferente, de acordo com o rival do dia. Aos 15 minutos da segunda etapa, precisando da vitória, fez mexida tripla. Depois, colocou Ferreirinha e foi recompensado pela busca intensa pelo gol, com o marcado por Arboleda.
0 Comentários