Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Centroavante Juan brilha, Erick inferniza na ponta, e reservas do São Paulo dão conta do recado no Pará

Luiz Gustavo, Erick e Juan foram destaques do Tricolor no Pará (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
02/05/2024

O São Paulo levou um susto inicial no Pará, mas acabou derrotando o Águia de Marabá no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (2) no estádio Mangueirão, em Belém. Muitas vezes criticado pela torcida, o atacante Juan brilhou com dois gols ao melhor estilo Calleri. Erick infernizou a defesa rival com jogadas insinuantes, e alguns nomes testados por Zubeldía, que mandou os reservas a campo, se saíram bem. Veja as avaliações dos tricolores:

Jandrei – 5,5 – A primeira bola que foi ao gol, entrou, em chute forte da entrada da área. No 2º tempo, fez defesa tranquila rasteira. 
 
Moreira – 6,0 – Apoiando bastante o ataque no início, cobrou falta para defesa do goleiro pela esquerda na 1ª etapa. Foi mais discreto no segundo tempo de jogo, mas começou a jogada do segundo gol. 
 
Diego Costa – 6,0 – Capitão do time em seu 150º jogo, foi bem nos desarmes quando preciso. Saiu na metade da segunda etapa para a estreia do zagueiro Sabino. 
 
Ferraresi – 6,0 – Seguro e importante com cortes defensivos na 1ª etapa. Com o adversário com um jogador a menos, teve ainda menos trabalho no decorrer da partida. 
 
Patryck – 5,5 – Com 3 minutos de jogo, criou a primeira boa jogada ofensiva do time, lançando Juan em velocidade. Cruzou bola perigosa no fim do 1º tempo que quase surpreendeu o goleiro. Apoiou bem, mas caiu de rendimento na segunda etapa. 
 
Luiz Gustavo – 6,5 – Acertou a trave em belo tiro de fora da área em rebote de escanteio. Foi o primeiro volante pelo meio que fazia a distribuição de jogadas pelo setor. Aproveitou sobra no 2º tempo para marcar de perna esquerda um bonito gol. Saiu com 21 minutos para entrada de Bobadilla. 
 
Rodrigo Nestor – 6,0 – Apareceu bem pela primeira vez em grande jogada na metade do 1º tempo em que invadiu a área e serviu Galoppo. Levu cartão amarelo aos 34’ por reclamação. Fez boa etapa inicial, com bons passes (errou apenas um) e movimentação pelo lado esquerdo. Saiu na metade do 2º tempo, ainda recuperando ritmo. 
 
Galoppo – 6,5 – Quase marcou o primeiro em jogada pela direita, em que a bola atravessou o gol e saiu para escanteio. Pouco depois, recebeu grande bola de Nestor, mas foi travado na finalização, que passou rente ao gol. Fez boa tabela com Erick pela direita e serviu bem Juan para empatar o jogo. Boa atuação no 1º tempo, em que levou cartão amarelo no fim, por suposta simulação de pênalti mal marcada. Não teve o mesmo destaque após o intervalo, mas fez boa partida. 

 
Michel Araújo – 5,5 – Bastante movimentação inicial pelo lado esquerdo do ataque, conversando bem com Nestor e Patryck. No segundo tempo, quase marcou no rebote, mas chutou em cima do goleiro rival. Deixou o campo aos 21’ para dar lugar a Ferreirinha. 
 
Juan – 7,0 – Estava impedido, mas perdeu lance incrível no começo. Na cara do gol, sem goleiro após rebote, chutou a bola que caprichosamente bateu nas duas traves adversárias. Porém, logo após o time sofrer o gol, respondeu rápido ao marcar um gol de centroavante, subindo bem de cabeça e ganhando dos zagueiros para empatar. Em lance muito parecido minutos depois, recebeu cruzamento agora de Erick para testar de novo para o fundo das redes. 
 
Erick – 7,0 – Boa atuação pela ponta direita, sempre buscando o jogo e criando bons lances. Tabelou bem com Galoppo na origem do gol de empate. Pouco depois, foi a vez dele dar assistência para o segundo gol de Juan. Na volta do intervalo, arriscou belo chute para defesa do goleiro. Saiu no fim com mais uma boa atuação pelo Tricolor. 

Bobadilla – 6,0 – Entrou na 2ª etapa na vaga de Luiz Gustavo. Tomou cartão amarelo por falta cometida pouco depois. Arriscou chute colocado de fora da área que passou perto da trave direita. Manteve o nível no meio, com bons passes distribuídos. 

Rodriguinho – 5,5 – Voltou a entrar em campo pelo São Paulo, no lugar de Nestor. Deu alguns passes e arriscou uma finalização para fora, mas não apareceu muito. 

Ferreirinha – 5,0 – Foi a campo na vaga de Michel Araújo pela esquerda e não conseguiu criar muita coisa, com o time do Águia ainda mais preso no campo de defesa. 

Sabino – 5,5 – Fez sua estreia pelo clube, entrando no lugar do capitão Diego Costa, mas não teve muito trabalho para mostrar serviço. Foi quase um meia distribuindo o jogo no final. 

William Gomes – 6,0 – Entrou para os 20 minutos finais de jogo, no lugar de Erick pela direita. Conseguiu fazer sua jogada característica de partir para cima da marcação apenas no fim do jogo, em belo lance que teve caneta e boa defesa do goleiro. Ainda achou tempo para dar mais um chute de esquerda, que parou em nova intervenção do arqueiro. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Escalou um reservão, dando oportunidade a muitos nomes que voltavam de lesão, como Moreira, Luiz Gustavo e Nestor. Em jogo tranquilo, apesar do susto inicial, rodou bem o elenco, dando espaço a quem precisa mostrar, e descanso a quem necessita ser poupado, realizando as cinco substituições com a partida já decidida. Já nos acréscimos, recebeu mais um amarelo, seu segundo no clube, por reclamação e sair da área técnica. 

Postar um comentário

0 Comentários