Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: DE ATACANTE ELE BRILHA! Luciano garante a vitória, e Nestor comanda o meio-campo do São Paulo

Luciano brilhou com dois gols na tarde de domingo em Salvador (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
05/05/2024

O São Paulo venceu mais uma fora de casa, contra o Vitória, na tarde deste domingo (5), por 3 a 1 pelo Brasileirão. Luciano foi o nome do jogo, com dois gols marcados, jogando efetivamente como atacante na área. Ferraresi também marcou um bonito gol, e Rodrigo Nestor teve boa atuação jogando pelo meio. Confira as avaliações tricolores:

Rafael – 5,0 – Teve pouco trabalho na primeira etapa, com a expulsão de um jogador adversário. Sem culpa no gol sofrido. 
 
Diego Costa – 6,0 – Teve trabalho no início de jogo com as descidas de PK pelo lado direito da defesa. Porém, levou a melhor na maioria das vezes, com desarmes importantes. Jogo seguro pela direita, com bons cortes na zaga. 
 
Arboleda – 6,0 – Não teve muito trabalho no 1º tempo, mas foi bem quando exigido nas bolas aéreas. Manteve a segurança na segunda etapa de jogo. 

 
Alan Franco – 5,5 – Era o cara que comandava o time na saída de bola. Sempre gesticulando muito e pedindo a bola na etapa inicial. Recebeu amarelo por impedir contra-ataque rival aos 35 minutos. Na segunda etapa, saiu para entrada de Ferarresi. 
 
Igor Vinícius – 6,0 – Começou bem a partida, com boas descidas e quase abriu o placar. Em jogada que sobrou para ele na área, acertou a trave com gol praticamente aberto. Pouco depois, se redimiu e cruzou bola na medida para Luciano escorar de cabeça e marcar. Fez bom jogo e foi substituído na 2ª etapa. 
 
Bobadilla – 5,5 – Recebeu cartão amarelo logo aos 13 minutos. Fazia um jogo razoável, mas saiu ainda na primeira etapa para dar lugar a Galoppo. 
 
Rodrigo Nestor – 6,5 – Fez grande jogada com direito a drible da vaca em cruzamento rasteiro para a área que levou perigo aos 17’. Participou bem do 1º tempo. Manteve o bom nível e serviu bem Michel Araújo na jogada do segundo gol. Após boa partida, deixou o campo para entrada de Rodriguinho. 
 
Alisson – 5,5 – Motorzinho do time, começou meio lento, perdendo algumas bolas. Com a mexida do técnico, passou a atuar na cabeça da área. Foi um pouco melhor na segunda etapa e importante defensivamente. 

Michel Araújo – 6,0 – Apareceu bem na área para cabecear bola cruzada por Igor Vinícius, mas não se destacou na etapa inicial. Na marcação, foi seguro. Deu grande assistência no 2º tempo para Luciano marcar mais um. Melhorou ofensivamente, com boas descidas ao ataque. Também recebeu seu cartão amarelo no final, que o tira do próximo jogo, por suspensão automática. 
 
Luciano – 7,0 – Jogando como atacante na área, mostrou que é por ali que ele rende mais. Isolou uma primeira boa oportunidade criada pelo time, aos 11’. Criou nova jogada pela esquerda no final do 1º tempo, que terminou com bola carimbando a trave baiana. Meio apagado, mostrou o faro de artilheiro ao abrir o placar de cabeça após grande cruzamento de Igor Vinícius. Vacilou em contra-ataque que poderia ser perigoso e falhou na marcação de escanteio que acabou com gol do Vitória. Mas a tarde era do artilheiro. Aos 7’ da etapa final, recebeu livre de Michel Araújo e estufou as redes de novo. Antes de sair, quase marcou o terceiro em chute forte, e depois foi substituído por André Silva, aclamado pela torcida no Barradão. 
 
Calleri – 5,5 – Logo no início recebeu cotovelada na área que causou expulsão de Wagner Leonardo. Foi atendido após corte na boca e voltou a campo. Muito bem marcado, quase não conseguiu jogar no 1º tempo, com apenas dois passes conferidos. Seguiu com marcação implacável, mas conseguiu dividir e quase marcar na jogada do terceiro gol. 

Galoppo – 6,5 – Entrou aos 30 minutos da primeira etapa no lugar do amarelado Bobadilla. Pouco depois, também recebeu seu cartão amarelo por falta. Parou em defesa do goleiro em bom chute no final do 1º tempo. Tentou mais um chute pouco depois, mas não levou muito perigo. Depois do intervalo, fez linda jogada aos 35’ deixando Rodriguinho na cara do gol. Mais um bom jogo do argentino. 

Ferraresi – 6,5 – Substituiu Alan Franco na 2ª etapa. Marcou um golaço digno de atacante após rebote no escanteio. Deixou um defensor no chão após lindo drible e mandou a bola na gaveta, de biquinho, para marcar o terceiro gol tricolor. 

Rodriguinho – 4,5 – Voltou a jogar pelo time, entrando na vaga de Nestor. Recebeu linda bola de Galoppo livre para marcar na área, mas ela caiu no pé ruim e o meia isolou, perdendo grande chance. 

Erick – 5,5 – Entrou no lugar de Igor Vinícius no 2º tempo. Correu bastante, conseguiu dois cruzamentos certos, mas não se destacou. 

André Silva – Sem nota – Entrou aos 40 minutos finais, na vaga do craque do dia, Luciano, e não teve tempo para muita coisa. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Voltou a colocar os titulares, com a novidade Nestor em campo. Com um jogador a mais logo no início, mexeu no time, mas não no esquema com três zagueiros, trocando o amarelado Bobadilla por Galoppo ainda no 1º tempo. Poderia ter mudado a tática, abrindo mão de um defensor para mais um homem de frente, mas mexeu bem na segunda etapa e conseguiu mais uma vitória fora de casa. 

Postar um comentário

0 Comentários