Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: QUE ISSO, FERRARESI? Zagueiro dá linda assistência, Erick vai bem e Lucas marca em volta como titular

Lucas e Erick foram destaques na vitória tricolor pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
23/05/2024

O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Águia de Marabá no duelo de volta, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23) no Morumbi, pela Copa do Brasil. Em seu primeiro jogo como titular após retornar e lesão, Lucas foi bem e deixou seu gol. Quem também se destacou foi Erick, que sofreu um pênalti e marcou de cabeça, após linda assistência do habilidoso Ferraresi. Confira as avaliações:

Jandrei – 5,5 – Fez corte importante na metade do primeiro tempo em cobrança de escanteio adversária. Foi mero espectador na etapa complementar. 

Moreira – 6,5 – Aos 13 minutos achou bom cruzamento na área que chegou até André Silva, mas o atacante desperdiçou. Pouco depois, mais uma boa bola para Patryck, que acertou a trave. Fez grande primeiro tempo. Seguiu bem na volta do intervalo, com participações ofensivas. 

Diego Costa – 6,0 – Fez bom corte na grande área logo no inicio do jogo. Não teve muito trabalho, mas bem quando exigido. 

Ferraresi – 6,5 – Seguro nos duelos defensivos. Brilhou demais no 2º gol. Roubou bola no meio-campo, tabelou com Erick e mandou a bola na medida para o baixinho marcar de cabeça, em linda assistência. Bons passes na saída de jogo da defesa. 

Patryck – 6,25 – Desceu bem ao ataque aos 17 minutos e acertou a trave em bola cruzada por Moreira. Mais uma partida segura do jovem lateral esquerdo. Fez ainda a jogada do que seria o terceiro gol no fim, mas foi assinalado falta ao roubar bola no ataque.

Luiz Gustavo – 6,0 – Funcionou como terceiro zagueiro na saída de bola do time. Arriscou bom chute colocado de fora da área aos 24’, que passou perto. Acertou todos os 35 passes distribuídos no 1º tempo. Manteve o nível na etapa complementar. 

Galoppo – 4,5 – Apareceu bem no ataque pela primeira vez aos 18 minutos, com chute forte pela direita que parou na defesa do goleiro. Perdeu gol incrível, na cara do gol, logo no início do segundo tempo. Teve nova chance ao receber boa bola de Moreira, mas bateu fraco. Parou pouco depois em outra grande defesa de Axel. Não fez um grande jogo e saiu no fim. 

Lucas – 7,0 – Atuando mais centralizado, buscou bastante o jogo no início e fez grande lance aos 16’, quando deixou dois marcadores para trás pela ponta esquerda, mas mandou fraco nas mãos do goleiro. Aos 26’ conseguiu primeiro bom chute ao gol, mas novamente sem força, no meio. Pareceu ansioso para marcar. Chamou a responsabilidade no pênalti e cobrou bem, deslocando o arqueiro para abrir o placar. Bom 1º tempo. Ainda recuperando o ritmo ideal, saiu na segunda etapa. 

Nestor – 6,0 – Apareceu bem no primeiro tempo com bons desarmes e algumas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo. Logo no início da segunda etapa, deu belo chute de primeira, de fora da área, para defesa do goleiro. Deixou o campo aos 19 minutos do 2º tempo para entrada de Rodriguinho. 

Erick – 7,0 – Boa participação inicial, chamando bastante Moreira para o jogo. Aos 33’, invadiu a área e foi derrubado, sofrendo pênalti convertido por Lucas. Dez minutos depois, tabelou com Ferraresi e recebeu na área para marcar de cabeça o segundo gol tricolor. Saiu no fim após boa atuação. 

André Silva – 4,5 – Teve a primeira grande chance do jogo em bola cruzada por Moreira, na cara do gol, mas pegou mal e mandou por cima. Aos 18’, teve mais duas chances seguidas, mas parou em dois milagres do arqueiro do Águia. Seguiu insistindo e, em bate-rebate na área, chutou rasteiro rente a trave aos 30 minutos. Já no 2º tempo, aos 8’, mais uma cabeçada para fora. Insistiu bastante, mas não era seu dia e saiu sem marcar. 

Luciano – 5,5 – Foi a campo aos 19 minutos na vaga de Lucas e teve apenas alguns passes no jogo. Arriscou chute de fora da área no fim, para mais uma defesa de Axel. 

Juan – 5,0 – Substituiu André Silva na 2ª etapa e não conseguiu destaque. Irritou a torcida no fim ao não conseguir tomar boa decisão pela ponta direita. Iria se redimir pouco depois com um bonito gol, mas a jogada foi anulada por falta de Patryck. 

Rodriguinho – 5,5 – Entrou no lugar de Nestor aos 19’ do 2º tempo. Teve chute travado aos 35 minutos. Foi bem nos passes, mas encontrou um rival bastante retrancado no fim da partida. Quase fez o seu no fim, mas foi outro que parou em grande defesa do goleiro Axel. 

Ferreirinha – 6,0 – Saiu do banco no fim para dar descanso a Erick. Chamou bastante o jogo pela ponta direita, mas o setor estava bem marcado. Deu grande passe para Rodriguinho, que quase marcou no fim. Em outra grande jogada no fim, teve chute defendido pelo goleirão do Águia. 

Alisson – 5,5 – Entrou aos 29’ finais no lugar de Galoppo e mostrou a qualidade de sempre na saída de jogo. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Entrou com os reservas e Lucas em campo contra o Águia. Com a vitória já garantida, fez cinco mexidas no segundo tempo. Conquista mais uma classificação pelo São Paulo, agora pela Copa do Brasil, rodando bastante o elenco. 

Postar um comentário

0 Comentários