Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O pior acontece: time da Arábia Saudita faz proposta a Alex Sandro. Mas família quer ver lateral no São Paulo

Domingo, 19 de maio de 2024

Alex Sandro se despediu oficialmente da Juventus durante a semana (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O domingo (19) começou com uma notícia ruim para os planos do São Paulo: uma equipe da Arábia Saudita oficializou uma proposta de contrato de dois anos ao lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que vai deixar a Juventus, da Itália, ao término da atual época do futebol europeu.

A informação foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por uma pessoa do estafe do jogador, que já postou fotos nas redes sociais se despedindo da 'Velha Senhora'.

Mas calma, nem tudo está perdido...

Isso porque à reportagem, a mesma fonte admitiu que se depender da vontade familiar, o São Paulo é favorito para contar com Alex Sandro a partir do segundo semestre.

O filme é conhecido dos tricolores. Já foram protagonizados por nomes do plantel atual, como Lucas e Luiz Gustavo: depois de muito tempo atuando na Europa, o desejo dos parentes é ter ele próximo.

O irmão de Alex Sandro, por exemplo, chegou a postar foto com a camisa são-paulina e prometeu a torcedores que está ajudando a convencê-lo.

Não é o único.

Os próprios Luiz Gustavo e Lucas, seus ex-companheiros de Seleção Brasileira, vêm mantendo contato com o lateral, também buscando convencê-lo a vir ao São Paulo.

O nome da equipe saudita que quer contar com o futebol de Alex Sandro não foi divulgado. 

Mas já é o segundo clube que oficializa tentativa de acordo com o veterano. Antes dos árabes, o Porto, sua antiga equipe, também fez proposta. A resposta segue em aberta.

Alex Sandro se tornou a única opção dos sonhos do São Paulo para a lateral-esquerda. Isso porque Ismaily, jogador nascido no Mato Grosso do Sul, acabou renovando o seu contrato com o Lille, da França, na última semana.

Há quase dez anos na equipe de Turim, Alex Sandro colecionou cinco campeonatos italianos e quatro taças da Itália. Foi também campeão da Libertadores pelo rival Santos, onde foi revelado. Convocado para as duas últimas Copas do Mundo por Tite, tem uma Copa América pela Seleção Brasileira.  

Depois de esbarrar na questão financeira com opções de lateral-esquerdo, o São Paulo decidiu em janeiro esperar o fim da atual época europeia para tentar opções que estejam terminando seus vínculos com os clubes de lá. 

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a diretoria de futebol do clube do Morumbi oficializou já no mês de março o interesse no jogador a seu estafe. Não foram feitas propostas, apenas a comunicação que o São Paulo tem interesse no jogador.


Por mais que a resposta recebida não tenha sido lá tão empolgante (Alex Sandro tem planos de continuar no futebol do Velho Continente), o caminho foi aberto para que o Tricolor faça sua proposta e, quem sabe, convencer o lateral a mudar seus planos.


Ainda durante essa semana, o presidente Julio Casares tentou desconversar e disse que Alex Sandro está fora dos planos por conta do alto salário (veja abaixo).





Postar um comentário

0 Comentários