Felipe Marques é o novo nome que responde pelo DM do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
06/05/2024
O alto número de jogadores lesionados é algo que vem assombrando o São Paulo desde a temporada passada. Em 2024, muitos nomes já passaram pelo DM tricolor, e, atualmente, Rafinha, Welington, Pablo Maia, Lucas e Wellington Rato estão fora de ação por contusões.
Para tentar mudar este cenário, o São Paulo anunciou nesta segunda-feira (6) seu novo coordenador de saúde e performance para o clube, o fisioterapeuta Felipe Marques, que já estava no Tricolor.
O profissional assume uma nova função e será responsável por estabelecer novos protocolos e também pela interlocução entre os departamentos: área médica, preparação física, nutrição, fisioterapia e fisiologia.
Felipe começou sua carreira no futebol no Grêmio, em 2000, e atuou como fisioterapeuta do clube gaúcho por 16 anos.
Com o bom trabalho realizado, ele foi convidado para ser o coordenador da área de saúde do Changchun Yatai, clube que disputa a primeira divisão da China. Em seis anos, entre 2016 e 2022, Marques liderou o departamento médico do Changchun e foi o responsável pela criação de um dos maiores e mais bem estruturados centros de treinamento do futebol asiático.
No São Paulo desde 2022 com outras funções, Felipe Marques passa a ser o coordenador de saúde e performance do clube, respondendo agora pelo departamento médico.
0 Comentários