São Paulo x Palmeiras pela 4ª rodada foi em uma segunda no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
09/05/2024
A CBF confirmou nesta quinta-feira (9) a data do jogo entre São Paulo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, duelo que ainda estava sem data definida no calendário da competição.
E pela terceira vez em sete rodadas, o Tricolor vai jogar em uma segunda-feira no Morumbi. Já atuou contra o Palmeiras pela 4ª rodada, vai encarar o Fluminense pela 6ª rodada no próximo dia 13 e agora também enfrenta o Cruzeiro na data tão criticada pela torcida.
Mas, por que, mais uma vez, o São Paulo irá jogar em uma segunda? Neste duelo com o Cruzeiro pela 7ª rodada, o Tricolor precisaria jogar a partir de domingo a noite, já que tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (16).
O problema é que o Corinthians também joga no domingo em São Paulo, contra o Botafogo, no jogo da TV aberta, no horário nobre do domingo. Assim, como a selvageria das torcidas não permite que dois times da mesma cidade joguem no mesmo dia, alguma partida precisaria sair do domingo.
Aí, pela força nos bastidores ou já por algum pré-acordo da partida corintiana ser destinada à TV, o Tricolor foi passado mais uma vez para jogar na segunda. De quatro jogos até a 7ª rodada que fará em casa, três serão na segunda-feira.
De volta ao Brasil, em evento na tarde desta quinta-feira, o presidente Julio Casares falou sobre as definições da CBF e tentou amenizar a situação.
“A CBF já fez coisas engraçadas com o São Paulo. Ela tirou um técnico, e eu brinco com o presidente Ednaldo, e agora está pondo só jogos na segunda-feira. Mas tem um lado vantajoso: com o torcedor do São Paulo, não tem deserto no Chile, não tem horário. Como o clube mais popular do Brasil, vai lotar contra o Fluminense e também contra o Cruzeiro”, falou o mandatário.
“Claro que queríamos que fosse num sábado, mas às vezes por calendário se acomoda a situação. Ainda bem que contra o Fluminense foi para 20h. A gente tenta colocar esse apelo para a CBF: embora segunda-feira seja um dia importante, que tenha menos São Paulo, CBF”, pediu Julio Casares.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários