Hot Posts

6/recent/ticker-posts

PRAZER, ZUBELDÍA! Veja cinco jogadores que estavam sumidos no São Paulo e foram bem na vitória pela Copa do Brasil

Luiz Gustavo, Juan e Erick tiveram boas atuações (Montagem AMT com fotos de Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
03/05/2024

Luis Zubeldía aproveitou o adversário mais frágil nesta fase inicial de Copa do Brasil para o São Paulo e escalou um time todo reserva na partida desta quinta-feira (2), vencida pelo Tricolor por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, fora de casa, em Belém (PA).

Além de ser essencial para poupar boa parte dos titulares (Igor Vinícius, Arboleda, Alisson, James, Luciano e Calleri nem viajaram), o duelo serviu também para Zubeldía observar em campo certos nomes que andavam meio sumidos no clube. Alguns deles por lesão, outros por perderem espaço com o pressionado Carpini, que estava mais preocupado em segurar o cargo do que experimentar atletas.


Começando pelos antigos machucados no clube, confira abaixo cinco jogadores que se destacaram na vitória da estreia tricolor pela Copa do Brasil:


MOREIRA: O bom lateral que perdeu 13 dos 22 jogos do time neste ano por lesão, voltou a ser titular em Belém e mostrou sua habitual força ofensiva. Ele terminou o jogo com um desarme, quatro faltas cometidas, 56 dos 60 passes que deu certos, sendo dois deles decisivos, um chute ao gol, em boa cobrança de falta, e um cruzamento correto em dois tentados. 

Foi bem especialmente no início do jogo, caindo um pouco de rendimento na segunda etapa, mas fez boas tabelas com Erick e Galoppo pelo lado direito do campo. A jogada do 3º gol saiu de seu cruzamento na área. Com a ausência de Rafinha, ainda de molho, pode virar boa opção para o técnico argentino.

LUIZ GUSTAVO: Volante que foi baixa importante por 11 partidas no time, até voltar a ser relacionado contra o Palmeiras, saiu jogando contra o Águia e foi um dos melhores em campo. Comandou o meio com 87 passes distribuídos, sendo 80 corretos, um desarme, uma falta sofrida e uma cometida.

Mas no ataque o volante também apareceu bem, com um chute para fora, outro que carimbou a trave, além do gol, o terceiro que decretou a vitória tricolor no Pará. Com a ausência do novo lesionado Pablo Maia por pelo menos quatro meses, será peça importante para Zubeldía daqui para frente.

RODRIGO NESTOR: O volante revelado em Cotia já vinha voltando aos poucos, tendo participado dos últimos minutos de quatro partidas neste seu retorno de grave contusão sofrida ainda em 2023. Contra o Águia, foi titular pela primeira vez em sua volta e foi bem, criando boas jogadas com Michel Araújo e Patryck pela esquerda.

Foi quase perfeito na precisão dos passes, errando apenas um dos 33 que distribuiu, sendo um deles decisivo, em bola servida para Galoppo bater travado já na grande área. Deu ainda dois chutes para fora e conseguiu um drible dos três tentados. 

Nestor atuou por 66 minutos como titular no Pará (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

JUAN: Muitas vezes criticado pela torcida, Juan conseguiu marca histórica pelo clube neste século. O atacante revelado em Cotia foi relacionado para sua partida de número 96 seguidamente pelo São Paulo, aparecendo em todos os jogos desde o final de 2022. Essa é a maior sequência de um jogador de linha do Tricolor no século XXI.

Além disso, em campo, brilhou na função que normalmente é de Calleri, com dois gols que até lembraram o camisa 9 argentino. Juan subiu bonito duas vezes para ganhar da marcação e ser o artilheiro da noite, chegando a sete gols até aqui pelo São Paulo, em 70 jogos. Bem marcado em Belém, fez bem a função de pivô na vitória.

ERICK: Sempre com boas aparições quando entrava no 2º tempo com Carpini no início do ano, tinha tido apenas duas chances como titular, e saído do jogo em ambas. Merecia mais oportunidades, e teve nesta quinta-feira, mostrando que pode ser arma importante para Zubeldía no decorrer da temporada.

Sempre partindo para cima do adversário, fez boas jogadas pelo lado direito do campo, com tabelas rápidas com Galoppo e Moreira. Foram 38 passes certos e dez errados, com uma assistência na medida para um dos gols de Juan. Quase marcou o seu também em chute perigoso para boa defesa do goleiro no 2º tempo. Luis Zubeldía deve ter gostado do que viu.

Postar um comentário

0 Comentários