Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Proximidade com empresário faz São Paulo sair na frente como favorito para contratar volante de clube italiano

Matheus Henrique em ação pelo time italiano (Gazzetta dello Sport)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Substituto de Artur como primeiro volante do Grêmio assim que o jogador acabou negociado com o Barcelona, Matheus Henrique entrou na mira do São Paulo para entrar na vaga de Pablo Maia no restante desta temporada, enquanto a cria de Cotia se recupera de cirurgia.

A informação de que o Tricolor fez sondagens pelo polivalente jogador de 26 anos, que atua também como segundo volante e meia, e que está no Sassuolo, da Itália, desde 2022, quando foi comprado po 7 milhões de euros (quase R$ 39 milhões), foi divulgada inicialmente pelo portal 'Goal'.

O AVANTE MEU TRICOLOR foi atrás de informações sobre como o Tricolor poderia contratar um jogador titular absoluto do clube italiano e com valor estimado de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,8 milhões).

Fato é que o Sassuolo, ainda faltando uma rodada do atual Campeonato Italiano, está matematicamente rebaixado à segunda divisão. Ocupa o 19º lugar, com 29 pontos ganhos.

E por mais que Matheus Henrique possa até ter tido um relativo sucesso na péssima campanha (atuou em 32 jogos, marcando dois gols e anotando três assistências), o rebaixamento deve mudar muita coisa interna no clube do país da bota.


A começar o próprio relacionamento do jogador com a direção. Em janeiro, o Sassuolo ofereceu uma prorrogação do contrato que vai até junho de 2026 por mais dois anos. Mas com a má campanha na Série A, Matheus Henrique recusou a oferta.

Diante disso, vendê-lo e angariar mais recursos para uma época que promete ser deficitária com o rebaixamento passou a ser uma solução interessante. O problema é como conseguir boas ofertas se a imagem que ficou foi a da campanha de apenas sete vitórias.

Por isso, segundo a imprensa italiana, emprestá-lo passou a ser uma hipótese bem cotada no Sassuolo, que vê na visibilidade de Matheus Henrique atuando em um grande clube brasileiro como uma vitrine para conseguir um bom negócio.

É nesse âmbito que surgiu o São Paulo. Depois de consultas de outros clubes brasileiros, o clube do Morumbi tem um aliado de peso na negociação: Fabio Mello, ex-meia do próprio Tricolor nos anos 1990 e que cuida dos interesses de Matheus Henrique. Com boa relação com o presidente Julio Casares, ele levou o nome do volante para avaliação no Morumbi. Fora isso, o jogador, revelado pelo São Caetano, é nascido na capital paulista e tem interesse em atuar próximo da família.

De qualquer forma, Mello vai ter uma reunião nos próximos dias com dirigentes do clube italiano para saber quais as condições do negócio. E por quanto tempo estariam dispostos a emprestar Henrique. Com a janela só abrindo em julho, tempo há para o Tricolor ter a resposta e avaliar se continuará interessado.

Postar um comentário

0 Comentários