Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo atropela o Minas e empata série quartas de final dos playoffs do NBB

Tricolor empatou a série e faz novo jogo dentro de casa contra o Minas (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
07/05/2024

O São Paulo empatou por 1 a 1 a série das quartas de final do NBB ao derrotar, na noite desta segunda-feira (6), o Minas por 105 a 74, no Ginásio do Morumbi. 

Já nesta quarta-feira (8), O Tricolor recebe mais uma vez o Minas tentando assumir a liderança no duelo dos playoffs pela primeira vez. A partida será às 20h (de Brasília).

O início do jogo 2 foi bastante dinâmico, e o Tricolor saiu na frente do no primeiro quarto, que terminou em 29 a 15 para a equipe são-paulina. O segundo período foi disputado ponto a ponto, mas os mandantes continuaram em vantagem e o período finalizou em 23 a 22 para o São Paulo. 

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a superioridade e o terceiro período acabou em 28 a 19 para o time da casa. Na última etapa, o time comandado por Bruno Mortari confirmou a vitória e o placar do período terminou em 25 a 18 para os são-paulinos. 

Os destaques do São Paulo foram Bennett (20 pontos, 3 rebotes e 8 assistências), Coelho (18 pontos e 5 assistências), Fischer (15 pontos, 4 rebotes e 6 assistências) e Ansaloni (14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências).


O armador Ricardo Fischer, que conferiu quatro cestas de três pontos, explicou o que aconteceu de diferente para o São Paulo vencer este segundo duelo com os mineiros. 

“Lá em BH não jogamos totalmente errado. Chutamos muitas bolas livres e erramos. Hoje chutamos livres e tivemos aproveitamento. Quando corremos como hoje e temos aproveitamento, é muito difícil ganhar da gente”, declarou o são-paulino.

“Vou repetir o que falei depois do primeiro jogo no vestiário. Isso vale para os dois lados. A gente ganhar de 30 (pontos) é apenas uma vitória. A série está empatada. O que temos de levar é o espírito que tivemos, começar o jogo com uma energia boa, uma defesa fortíssima. Quarta é uma outra histórica. Eles vão vir melhores e nós temos de vir ainda melhores. A gente precisa ir para BH com 2 a 1 de vantagem”, completou.

Outro armador destaque do Tricolor na partida, Coelho ressaltou a força defensiva do time para superar a boa equipe do Minas.

“Eles anotaram apenas 74 pontos. E estamos falando do segundo melhor ataque e o segundo de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. Esse foi o nosso mérito. Conseguimos reduzir o porcentual dos melhores arremessados deles, que são o Baralle e o Chuzito”, disse Coelho. Os argentinos combinaram para apenas 13 pontos no jogo.

“Fizemos um excelente trabalho de equipe. Hoje, realmente a bola caiu. A gente sabe que temos qualidade. O pessoal esquece que somos os atuais vice-campeões do NBB. Tem de respeitar o São Paulo. Quarta-feira tem outro jogo em casa, esperamos fazer o nosso dever e jogar essa responsabilidade no colo deles”, concluiu o armador tricolor. 

Postar um comentário

0 Comentários