Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo e Palmeiras oferecem estádios e CTs para clubes gaúchos: CBF adia duelo entre Tricolor e Internacional

Casares e Leila se reuniram na manhã desta terça (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Após reunião na manhã desta terça-feira (7), os presidentes de São Paulo, Julio Casares, e Palmeiras, Leila Pereira, decidiram colocar à disposição dos clubes gaúchos que disputam a primeira divisão nacional (Grêmio, Internacional e Juventude) não só ois seus CTs, para treinamentos, como seus estádios, para que eles tenham onde treinar e jogar até que consigam recuperar suas estruturas.


O número de municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas chega a 388, o que representa 78,13% dos 497 do estado. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado nesta manhã.


O balanço aponta ainda 90 mortes confirmadas decorrentes dos temporais e outros quatro óbitos em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes. 


No momento, o número de desaparecidos chega a 132. No levantamento oficial, em todo o estado há 361 feridos.


Com 10,88 milhões de habitantes, de acordo com o Censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 1,36 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas que ocorrem desde 29 de abril, o que representa 12,55% dos habitantes do estado.


O governo contabiliza ainda 155.741 pessoas desalojadas, e 48.147 pessoas estão temporariamente em abrigos.


"Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio. "Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul", diz parte do texto divulgado pelos rivais.


São Paulo, Palmeiras e também o Flamengo se uniram para cobrar da CBF um posicionamento sobre os jogos das competições nacionais em meio à tragédia gaúcha. Os clubes defendiam o adiamento de toda a rodada do Brasileirão neste final de semana, o que não foi acatado pela CBF.


Após muita pressão de bastidores, a entidade máxima do futebol anunciou o adiamento de todos os jogos no Rio Grande do Sul por 20 dias. Ou seja, até o próximo dia 27.


No Brasileirão, o Tricolor acaba afetado uma vez: vê o duelo ante o Inter, originalmente marcado para as 21h (de Brasília) do dia 25 (sábado), acabar suspenso, ainda sem nova data marcada.

 

Postar um comentário

0 Comentários