O São Paulo anunciou na terça-feira (28), por meio de suas redes sociais, que iniciará a cobrança de mensalidade de R$ 9,90 para que os torcedores tenham acesso a parte do conteúdo do SPFC Play, plataforma de streaming oficial do clube lançada em 2022.
O primeiro produto da plataforma a ser oferecido no sistema pago é a série 'Não Falta Mais - A Histórica Conquista da Copa do Brasil', que exibe entrevistas exclusivas e cenas de bastidores do inédito título ganho no ano passado pelo clube do Morumbi.
O primeiro episódio da série foi disponibilizado de forma gratuita pelo Tricolor em seu canal de YouTube, motivo pelo qual gerou críticas por parte da torcida a informação de que o conteúdo agora seria fechado para assinantes.
A produção do documentário foi anunciada no final do ano passado. Inicialmente, seria um produto em conjunto com a Amazon, que transmite a competição nacional e ofertaria os episódios em sua plataforma de streaming, o Prime.
Neste ano, contudo, o São Paulo optou por dar exclusividade inicial para seu próprio streaming. A reportagem apurou que não está descartada a venda dos direitos para outras plataformas.
Desde seu lançamento o SPFC Play tinha planos de ser uma plataforma paga. Mas a ideia nunca empolgou.
Neste ano, contudo, o São Paulo vem tentando 'fortalecer' seu serviço. Vídeos de bastidores e coletivas, antes publicados no YouTube, agora sobem no streaming com player de vídeo próprio, para a fúria da torcida, que destila ofensas e críticas ao clube pela medida.
0 Comentários