Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo lamenta morte de Antero Greco e Silvio Luiz, ícones da imprensa esportiva

Dupla que marcou a história entra agora para eternidade (Foto: Montagem AMT com divulgação)

MARCIO MONTEIRO
16/05/2024

Esta quinta-feira (16) começou em luto. Dois grandes nomes que marcaram a história da imprensa esportiva brasileira faleceram, o jornalista Antero Greco e o narrador Silvio Luiz.  

O palmeirense Antero estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, tratando um tumor no cérebro, onde passou por duas cirurgias nos últimos anos, e acabou falecendo na madrugada desta quinta, aos 69 anos.

Antero Greco foi um dos jornalistas mais respeitados da crônica esportiva nacional. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), ele passou pelo Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes, entre outros veículos.

Porém, em 1994 foi um dos primeiros contratados da ESPN no Brasil, quando o jornalista começou a se popularizar, especialmente ao lado de Paulo Andrade, o ‘Amigão’, com quem trocou tantas risadas ao vivo com seus saudosos telespectadores.


Já o são-paulino Silvio Luiz foi um dos maiores, se não o maior, narradores deste país. Também nos deixou nesta quinta aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Antes de começar a brilhar com seus geniais e intermináveis bordões e brincadeiras nas transmissões, Silvio Luiz foi árbitro de futebol na década de 60 e 70. Depois, ingressou na televisão onde passou pelos maiores veículos do país.

O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na TV Record, onde comandava transmissão alternativa e bem-humorada dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante a final entre Santos e Palmeiras, inclusive, que o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.

Recebeu alta após ficar quase um mês no hospital, mas voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde morreu.

O AVANTE MEU TRICOLOR lamenta profundamente a morte dos dois mestres e inspirações para o jornalismo. Desejamos muita força e fé aos amigos, familiares e todos os fãs desta dupla que será eterna em nossos corações. 



Postar um comentário

0 Comentários