Tricolor não fez boa primeira partida pelas quartas e saiu derrotado (Foto: Hedgard Moraes/MTC) |
MARCIO MONTEIRO
04/05/2024
O São Paulo perdeu o primeiro duelo da série melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB para o Minas, ao cair por 84 a 59, fora de casa, na Arena UniBH, na noite desta sexta-feira (3).
O Tricolor teve um ‘apagão’ entre o segundo e terceiro quarto, passando mais de seis minutos sem pontuar no período. Agora, faz dois jogos no ginásio do Morumbi para tentar reverter a vantagem mineira na série.
O Minas começou melhor o primeiro quarto, vencendo por 25 a 18. O segundo período foi equilibrado, como nova vitória mineira, por 17 a 13.
Na volta do intervalo o Tricolor entrou em sintonia abaixo, foi dominado pelo Minas, que fez 25 a 11 no 3º quarto, aumentando a vantagem. O São Paulo equilibrou o duelo, empatou o quarto final em 17 a 17, mas não conseguiu evitar a derrota.
Os destaques do São Paulo foram Tyrone (17 pontos e 3 rebotes), Bennett (13 pontos, 3 rebotes e 3 assistências) e Coelho (8 pontos e 4 rebotes).
Ricardo Fischer, líder em assistência do Tricolor no jogo, com cinco, declarou que, apesar da derrota, não é o momento de lamentar.
“A gente é muito experiente para ver o placar e cair a nossa confiança porque perdemos de 25 pontos. Foi um jogo totalmente atípico. Não foi tudo ruim. Até o primeiro tempo, quando fomos disciplinados, jogamos bem. No terceiro quarto voltamos com a energia um pouco mais baixa, tiramos o foco no que tínhamos de fazer e eles abriram vantagem”, explicou o jogador, antes de completar.
“Mas é playoff, pode ganhar de um, de 20, 30, 40, que não muda. Está 1 a 0 para eles. A série é longa, temos dois jogos em casa. Vamos lotar o MorumBis e, junto da nossa torcida, vamos fazer um jogo melhor para empatar e, quem sabe, fazer 2 a 1”, finalizou Fischer.
O segundo e terceiro jogo das quartas de final serão agora no MorumBIS, nos dias 06 (segunda-feira) e 08 (quarta-feira), ambos às 20h (de Brasília). Se necessário, a quarta e quinta partida será em Minas Gerais.
0 Comentários