Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo quebra o tabu contra Talleres, vence e garante liderança do Grupo B da Libertadores


Nestor é derrubado na área em lance capital onde foi marcado o pênalti (Conmebol)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo garantiu a primeira colocação do Grupo B da Copa Libertadores ao vencer o Talleres por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Morumbi, na última rodada da fase de classificação da competição continental. Foi a primeira vez na história que os brasileiros venceram o adversário argentino, já conhecido por ser sua asa negra, na história. Fora isso, os visitantes estavam há 17 jogos invictos.

O primeiro gol da vitória foi marcado por Lucas, de pênalti, no final do primeiro tempo. 

Aos 42, Nestor avançou pela esquerda, faz ótima jogada individual e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Tricolor.

O camisa 7 foi para a cobrança, bateu no canto direito, mas Guido Herrera defendeu. A arbitragem apontou que o goleiro do Talleres se adiantou e mandou repetir. E desta vez o lance acabou convertido pelo ídolo são-paulino.

O momento único de alegria exemplifica o quanto o jogo não foi dos mais fáceis para os mandantes. Armado em um 4-4-1-1, o Tricolor se viu amarrado pela competente marcação argentina, principalmente no meio-campo.

Era um São Paulo que dominava a posse de bola, mas que não conseguia infiltrar de forma prática para quebrar a última linha ou articular no terço final de campo. Para piorar, o Talleres conseguia contra-golpear com perigo de maneira organizada.

O gol não mudou muito o paradigma. Pelo contrário. Os argentinos podem dizer que saíram prejudicados do Morumbi. No último lance da etapa inicial, Luciano solou um adversário dentro da área e nem o VAR chamou para revisão do ocorrido, enfurecendo os jogadores do Talleres, em especial o goleiro Herrera, que bateu boca com o trio de arbitragem, a polícia, a comissão técnica são-paulina e quem mais viu pela frente.

Na volta do intervalo, o cenário se inverteu. Foi o São Paulo que se portou de maneira mais cautelosa, deu a posse de bola ao visitante e passou a contra-atacar com maior intensidade, ainda mais que cotou com a presença de Calleri, que entrou no decorrer do confronto. Insuficiente, contudo, para mudar o placar.

Diante da morosidade, até pela noite fria, os corações tricolores puderam se aquecer só no finalzinho. Aos 44, Luciano recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte para marcar o segundo e selar o placar final.

Ainda houve tempo de mais confusão. Navarro e Igor Vinícius se estranharam, trocaram empurrões e delicadezas e o argentino acabou expulso após dar um tapa em Erick, gerando mais momentos de cenas lamentáveis dos visitantes no Morumbi. Tarde demais muchachos...

Com o resultado, o clube do Morumbi chegou aos 13 pontos e se igualou com o rival argentino, mas fica na frente pelos critérios de desempate.

O São Paulo aguarda agora pela definição dos classificados (que vai ter ainda os jogos remarcados do Grêmio). Mesmo sem essa definição, contudo, a Conmebol sorteará seu adversário nas oitavas de final na tarde da próxima segunda-feira (3/6). O Tricolor vai ocupar o chamado 'pote um' e enfrentará na eliminatória um dos oito segundos colocados da fase de grupos

A equipe volta a campo às 18h30 (de Brasília) de domingo (2/6), contra o Cruzeiro, novamente no Morumbi, na retomada do Campeonato Brasileiro.


Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários