@rafaelemilianoo
O São Paulo pode quebrar um estranho recorde em sua história por conta da estranha tabela do Campeonato Brasileiro.
Isso porque a equipe tricolor vai completar nada menos que nove meses sem jogar no Morumbi no chamado 'horário nobre' do futebol no Brasil: domingo, às 16 horas.
A última vez que o São Paulo entrou em campo nesse dia da semana e neste horário diante de sua torcida, em seu estádio, foi justamente a final da Copa do Brasil do ano passado ante o Flamengo, quando a equipe conquistou o inédito título com o gol de Nestor no empate em 1 a 1.
Desde então, até esta segunda-feira (13), quando essa reportagem está sendo publicada, se passaram 232 dias. E as escolhas da televisão acabaram preterindo o Tricolor de entrar em campo no Morumbi no 'dia nobre'.
Geralmente, as escolhas da 'TV Globo', detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, é para jogos fora de casa do Tricolor.
Foi assim nas duas únicas partidas do clube neste dia da semana e horário disputadas desde então pela principal competição nacional (empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, ano passado, e triunfo contra o Vitória, nesta temporada).
Domingo, às 16 horas foi o dia e horário de outro título neste ano: a Supercopa do Brasil, que foi ante o rival Palmeiras, em campo neutro (Mineirão).
No Campeonato Paulista, 'TV Record' e streamings de internet que transmitem os jogos passaram para as 18 horas o horário nobre do futebol ao domingo por táticas de audiência. Foi assim nos dois únicos jogos como mandante no domingo (Palmeiras e Novorizontino).
Às 16 horas de domingo, o Tricolor jogou só uma vez na edição deste ano, contra o Ituano, fora de casa.
O problema é que o número de dias sem jogos no domingo à tarde no Morumbi vai aumentar...
Mesmo sem a CBF detalhar o restante da tabela, é possível ver que o próximo compromisso marcado para o Morumbi em um final de semana é contra o Bahia, dia 23 de junho.
Até lá, serão 272 dias sem jogar em um domingo a tarde.
Ou seja, muito próximo de quebrar o recorde histórico.
A diferença é que pela primeira vez o São Paulo fica tanto tempo sem jogar para sua torcida em seu estádio por pura e simplesmente culpa da tabela. Em todas as outras, há explicações lógicas.
Segundo levantamento feito pelo historiador Michael Serra, o recorde é de 287 dias entre 5/11/1995 e 18/8/1996, quando o estádio estava fechado pra reformas.
Ainda ficou 280 dias entre 1963 e 1964 e 259 dias entre 1966 e 1967.
No primeiro caso, o Morumbi ainda incompleto fazia o time preferir jogar no Pacaembu. No segundo, as obras também interferiram, com o estádio sendo fechado ocasionalmente para a construção dos anéis superiores.
0 Comentários