Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo volta a decepcionar no Morumbi, só empata com Barcelona, mas ainda depende só de si pela liderança do grupo


Quinta-feira, 16 de maio de 2023

Galoppo tenta se livrar da eficiente marcação equatoriana (Conmebol)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

 
Se a vitória contra o Fluminense no início da semana fez o ânimo da torcida do São Paulo se transformar em euforia pelo bom futebol da equipe sob o comando de Luís Zubeldía ter enfim dado as caras no Morumbi, nesta quinta-feira (16) novamente os tricolores ficaram frustrados com o rendimento de sua equipe dentro de casa.


Produtivo na criação, mas pouco eficiente na finalização, o Tricolor passou a maior parte do jogo martelando em cima da eficiente marcação do Barcelona. Mas não conseguiu furar as linhas inimigas e ficou no empate em 0 a 0, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.


O placar, contudo, engana quem não viu a partida. Foi um bom jogo, movimentado e de muita eficiência nas transições. O Barcelona, apesar de possuir menos qualidade técnica, conseguiu armar jogadas na recuperação de bola que levou perigo. E igualar alguns das estatísticas finais do jogo.


Com o resultado, o time desperdiça a oportunidade de igualar seu recorde de quatro vitórias consecutivas na principal competição continental, alcançada justamente em anos que chegou à final (1974, 1992 e 2005).


Mesmo assim, o empate foi o suficiente para a manutenção de duas metas tricolores na noite: chega ao oitavo jogo invicto, sendo sete deles no comando de Luís Zubeldía. E mantém viva suas chances de ser líder da chave. O São Paulo soma agora dez pontos. O Talleres tem 13. Os dois se enfrentam na última rodada, no Morumbi, e uma vitória simples dos brasileiros será o suficiente.




O JOGO


O que se viu no primeiro tempo foi um cenário habitual do que vem sendo o time de Luís Zubeldia nas etapas iniciais. Foi um São Paulo de maior posse de bola, mas de pouca produtividade ofensiva.


Para piorar houve um agravante. Sem Nestor e Bobadilla, improvisados, a linha de volantes foi formada com duas improvisações (Alisson e Galoppo). E com isso o Barcelona, que conseguia ser efetivo na defesa, mostrou uma transição de jogo extremante qualificada, conseguindo aparecer com certa periodicidade no ataque e tento o mesmo número de chances do clube do Morumbi. Igualmente pouco produtiva.


Nas raras vezes que o Tricolor conseguia de fato quebrar a última linha e levar perigo, assustou.


Aos 8, Michel Araujo faz ótima jogada pela direita, passou por dois rivais e cruzou na ponta da área para André Silva, sozinho, cabecear com perigo para o chão.


O mesmo André Silva perderia a melhor chance criada até então. Aos 39, Ferreirinha bagunçou a defesa do Barcelona pela esquerda e, enfim não optando por um lance individual, encontrou o camisa 17, que bateu cruzado com muito perigo.


Na volta do intervalo, o São Paulo entrou em campo mais, digamos, mais incisivos. Logo aos 8, Ferreirinha enfim acertou uma triangulação com Welington pela esquerda e cruzou na medida para Galoppo testar com força e Burrai defender com categoria.


O problema é que parece não ter sido só o Tricolor que entrou em campo mais disposto. Aos 13, Damían Diaz bateu falta direto para o gol e Rafael teve de se esticar para defender.


Aos 20, a alegria são-paulina durou pouco. Ferreirinha de novo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área. Luciano completou de cabeça às redes, mas a arbitragem anulou apontando o impedimento.


No decorrer do jogo, a tônica se manteve, com um São Paulo que ciscou em cima da área equatoriana, masa sem conseguir finalizar.E com o adversário se fechando de vez atrás, sequer chances mais claras de gol foram produzidas, a não ser um chute cara a cara de Juan defendido pelo goleiro, selando o empate sem gols no Morumbi.


O São Paulo define sua vida na Libertadores no próximo dia 29 (quarta-feira). Antes disso, com o adiamento dos jogos do Brasileirão por conta da situação do Rio Grande do Sul, o clube entrará em campo na próxima quinta-feira (23), às 21h (de Brasília), novamente no Morumbi, para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil ante o Águia de Marabá. Venceu a ida por 1 a 0.



Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários