Luis Zubeldía tem pendências com a LDU e acionou a FIFA pela dívida (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Atual treinador do São Paulo, Luis Zubeldía entrou com processo por valores não pagos por sua antiga equipe, a equatoriana LDU. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da equipe, que falou também sobre o prazo dado pela FIFA ao clube para sanar as dívidas.
Issac Álvarez confirmou, logo após a partida de sua equipe diante do Universitario pela Libertadores, a notificação enviada pelo órgão máximo do futebol, informado a penalidade para a LDU.
“Na manhã desta terça-feira (28) fomos notificados pela FIFA que temos 45 dias para quitar a dívida com o professor Zubeldía e seu corpo técnico”, anunciou Álvarez, que ponderou.
“Nós (Isaac Álvarez e sua diretoria) começamos a dirigir o clube em fevereiro, em quatro meses tivemos que resolver muitas situações de processos judiciais, esta dívida com Zubeldía não nos corresponde porque ele saiu em dezembro, mas quitaremos esses valores", explicou o presidente da LDU.
Issac Álvarez admitiu que o tradicional clube equatoriano atravessa fase complicada financeiramente, mas principalmente pelas ações da antiga gestão da equipe, presidida por Esteban Paz.
O argentino Luis Zubeldía deixou a LDU no final de 2023 após passagem de sucesso, com a conquista da Copa Sul-Americana. No entanto, não se acertou financeiramente com a equipe e saiu. Foi sondado pelo São Paulo no começo de 2024, mas acabou acertando com o Tricolor apenas após a demissão de Thiago Carpini.
Até aqui, Zubeldía tem oito jogos pelo São Paulo, com seis vitórias e dois empates. Tem nesta quarta-feira (29) desafio importante contra o Talleres pela Libertadores, que vale a liderança do Grupo B, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
0 Comentários