Hot Posts

6/recent/ticker-posts

TOMA TROUXAS: jogadores do Talleres vão em cana por ofender PMs em treta no Morumbi

Bravinho, goleiro argentino acabou no xadrez depois do jogo (Leco Viana/The News 2)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O chilique dado pelos jogadores do Talleres no intervalo da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre eles, nesta quarta-feira (29), no Morumbi, pela Copa Libertadores, acabou custando caro.

Depois da partida, o goleiro Lautaro Morales e o meia Juan Portilla acabaram em cana por terem ofendido os policiais militares no centro do gramado do estádio são-paulino.

A muvuca teve início pela indignação dos 'hermanos' em suposto pênalti não marcado de Luciano minutos antes, que teria chegado solando um argentino dentro da área. O VAR sequer chamou a arbitragem para rever o lance.

Identificada pelos PMs, a dupla acabou caguetada ao delegado Cesar Saad, da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), que indiciou ambos por desacato à autoridade.

"No intervalo da partida, houve o início de uma confusão em razão da não marcação de um pênalti para o Talleres. Os atletas foram reclamar com a arbitragem sobre a não marcação. Como ocorre sempre aqui no Brasil, a Polícia Militar fez ali uma proteção para o árbitro, e o goleiro da equipe do Talleres passou a reclamar com o policial que o escudo teria encostado nele", relatou Saad.

"As equipes foram para o vestiário, no túnel houve um pouco mais de discussão, mas até então tudo tranquilo, coisas do futebol. No final da partida, com o segundo gol do São Paulo, logo após o apito final, o goleiro reserva passou pelo trio de policias que fazia a escolta da arbitragem, os mesmos que haviam estado no meio do campo no intervalo, e proferiu xingamentos a eles", completou.

Para se livrar da cana em flagrante, a dupla pagou R$ 10 mil de fiança, valor que será doado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os brigões deixaram o Morumbi depois da delegação do time argentino, por volta da 1h30 (de Brasília).

"No túnel de acesso aos vestiários, um outro atleta passou e xingou também os policiais na frente de outras pessoas. Eles foram detidos ainda no vestiário e foram encaminhados aqui para a delegacia, onde estão sendo autuados por desacato e vão passar aqui mesmo por audiência para serem liberados", disse Saad.

Na partida, Lautaro Morales foi o goleiro reserva e não entrou em campo, enquanto Juan Portilla começou como titular e foi substituído por Matías Galarza no segundo tempo.



 

Postar um comentário

0 Comentários