Luciano tem jogado mais perto da área e marcado mais gols pelo time (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
14/05/2024
O São Paulo perdeu dois de seus titulares por suspensão para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, também em uma segunda-feira, dia 20.
Dentre seus cinco amarelados na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, dois estavam pendurados: o lateral Igor Vinícius e o atacante Luciano. Com os terceiros cartões amarelos recebidos, os jogadores são baixas para Luis Zubeldía escalar o time na 7ª rodada do Brasileirão.
Para a vaga de Igor, naturalmente o reserva Moreira deve assumir a função pela lateral direita tricolor. Já para o lugar de Luciano, Zubeldía tem muitas opções para pensar. Também sem Calleri, lesionado, o treinador pode escalar um trio com Juan, Ferreirinha e André Silva, ou formar uma dupla com os nomes citados. Outra opção é Michel Araújo, que volta a ficar à disposição.
Luciano inclusive falou após a partida sobre a sua volta ao ataque, já que vinha jogando, especialmente com Thiago Carpini, como uma espécie de meia armador, o camisa 10 clássico, que o atacante disse não ser sua principal característica.
“Eu me sinto à vontade em qualquer posição do meio para frente. A verdade é que cada treinador tem sua forma de jogar, e como sou atleta do clube eu tento me adaptar a essas formas. Não sou meia articulador, que fica dando passe direto, sou um segundo atacante, mas se o treinador quiser me usar de meia, eu vou estar ali para poder ajudar o time, porque o mais importante é o São Paulo. Eu jogo perto da área e saem os gols, as boas atuações, é ali que me sinto a vontade, mas o São Paulo é em 1º lugar”, decretou o camisa 10 tricolor e artilheiro do time na temporada.
Luciano, no entanto, deverá ser titular no próximo compromisso do São Paulo, nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona-EQU, novamente no Morumbi, mas pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
0 Comentários