Alex Sandro se emocionou em seu último jogo pela italiana Juventus (Foto: Divulgação) |
MARCIO MONTEIRO
26/05/2024
O lateral esquerdo Alex Sandro está oficialmente em busca de um novo time no mercado. O jogador de 33 anos se despediu neste sábado (25) da Juventus, da Itália, após nove anos defendendo o clube italiano. E a última partida pela equipe de Turim não poderia ser melhor.
A Juve venceu o Monza por 2 a 0 com o segundo gol marcado por Alex Sandro. Além disso, foi substituído na etapa final para entrar de vez na história do clube: o brasileiro se igualou ao tcheco Pavel Nedved como o estrangeiro com mais jogos com a camisa da Juventus, chegando a 327.
Com uma despedida emocionante ao ser aplaudido de pé por toda a torcida da Velha Senhora, o lateral foi às lágrimas e depois comentou sobre qual será seu destino.
“O próximo desafio? Como sempre, darei o meu melhor independentemente de onde estiver. Por qual time? Nada foi decidido ainda. Mas tenho certeza que serei feliz na minha próxima casa”, falou Alex Sandro, deixando o mistério para as próximas semanas.
O leitor que acompanha o AVANTE MEU TRICOLOR já sabe que o São Paulo tem interesse no experiente jogador titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo de 2022.
De acordo com apuração do AMT, o Tricolor ofereceu um contrato a Alex Sandro, que estará livre no mercado oficialmente apenas em julho, após o término de seu vínculo atual com a Juventus. Porém, a verdade é que o otimismo, que já foi grande pelos lados do Morumbi, caiu consideravelmente.
A SITUAÇÃO
O lateral-esquerdo já tem em mãos propostas do Porto, de Portugal, e, a mais 'temida' pelos dirigentes são-paulinos, da Arábia Saudita. Ambas oferecem maior salário e bônus por assinatura que o clube do Morumbi.
Era algo já salientado pelo presidente Julio Casares, que destacou recentemente a dificuldade em concorrer com ofertas do exterior por Alex Sandro.
Se depender da vontade familiar, no entanto, o São Paulo é favorito para contar com Alex Sandro a partir do segundo semestre. O filme é conhecido dos tricolores. Já foram protagonizados por nomes do plantel atual, como Lucas e Luiz Gustavo: depois de muito tempo atuando na Europa, o desejo dos parentes é ter ele próximo.
O irmão de Alex Sandro, por exemplo, chegou a postar foto com a camisa são-paulina e prometeu a torcedores que está ajudando a convencê-lo. Não é o único. Os próprios Luiz Gustavo e Lucas, seus ex-companheiros de Seleção Brasileira, vêm mantendo contato com o lateral, também buscando convencê-lo a vir ao São Paulo.
Há quase dez anos na equipe de Turim, Alex Sandro colecionou cinco campeonatos italianos e quatro taças da Itália. Foi também campeão da Libertadores pelo rival Santos, onde foi revelado. Convocado para a última Copa do Mundo por Tite, tem uma conquista de Copa América pela Seleção Brasileira.
O Tricolor tem hoje no elenco apenas Welington, que tem contrato até o final do ano e negociação complicada para renovar, e o jovem Patryck Lanza para a lateral esquerda, setor que o São Paulo mantém prioridade de nomes.
0 Comentários