@rafaelemilianoo
Um velho ditado português diz que "a sorte protege os audazes". E ele pode perfeitamente se encaixar neste início de trajetória de Luís Zubeldía no São Paulo.
Como se não bastasse resgatar o bom futebol do Tricolor e recuperar a confiança da torcida no time, o comandante argentino terá a chance no duelo contra o Vitória, às 16h (de Brasília) deste domingo (5), em Salvador (BA) de escrever história e igualar uma marca inédita há exatos dez anos pelos lados do Morumbi. Ou melhor, fora dele.
Desde 2014 o Tricolor não engata uma sequência de quatro vitórias consecutivas como visitante.
Claro, a marca atual não é inteira mérito de Zubeldía. Começou com o auxiliar Milton Cruz no duelo ante o Atlético-GO, no dia exato em que desembarcou no Brasil.
Desde então, sob a batuta do técnico, o São Paulo engatou triunfos sobre Barcelona, em Equador, e o Águia de Marabá. No único duelo em casa até agora, o argentino viu seu time empatar sem gols com o Palmeiras.
Segundo levantamento do pesquisador Alexandre Giesbrecht, autor do ANOTAÇÕES TRICOLORES (confira o trabalho no link ao lado e colabore com o projeto parceiro do AMT), nos últimos dez anos, o São Paulo venceu três jogos em sequência como visitante apenas cinco vezes (2014, 2018, 2020, 2021 e 2023).
Nenhuma dessas séries, porém, chegou ao quarto triunfo consecutivo. Se Zubeldía derrotar o Vitória em Salvador, no próximo domingo, será algo que o Tricolor não consegue fazer desde março de 2014.
Na ocasião, o técnico são-paulino era um agora já 'velho conhecido' do argentino: Muricy Ramalho, que engatou vitórias sobre XV de Piracicaba, Corinthians e CSA.
O dado acaba por se tornar uma melodia aos ouvidos dos torcedores, que se lembram muito bem do sufoco passado pelo Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando venceu apenas um dos 19 jogos fora do Morumbi.
0 Comentários