O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, mostrou nesta quinta-feira (6) mais uma vez porque vem sendo enaltecido pela torcida e empilhando resultados positivos na sua trajetória até aqui no Tricolor.
O argentino conheceu pessoalmente pela primeira vez as instalações de Cotia, onde se localiza o CT das categorias de base do clube do Morumbi. Ele esteve acompanhado pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, pelos diretores das categorias de base, pelo coordenador técnico Muricy Ramalho e por seus auxiliares.
“Muito lindo. Primeiro quero parabenizar o clube por sua estrutura. O que vi aqui é grandioso, muitos campos, tudo muito bem cuidado, bonito, vestiários, concentração, é um espetáculo”, enalteceu Zubeldía, que almoçou no CFA e teve a oportunidade de conversar com os jovens e os treinadores de todas as categorias.
A reportagem apurou que o treinador preparou uma atividade com as equipes sub-20 e sub-17 para fazer uma avaliação presencial das joias tricolores.
“Fizemos um treino muito bom, de 70 minutos, com jovens entre 17 e 20 anos. Foi muito legal, pois já vivi uma situação como a deles, quando o estafe da equipe principal vem observar como eles jogam. Isso é sempre muito legal e traz uma motivação e ansiedade que são importantes. Destaquei que gostei muito no treino, como se portaram, como competiram e como festejaram os gols, que é o mais importante do futebol. Futebol é gol, é paixão, não importa se você é um jovem de 16, 17 anos ou um profissional. O dia que perder isso é porque você já não pertence ao futebol”, disse Zubeldía.
Depois, o treinador Zubeldía concedeu uma palestra aos meninos de Cotia. Contou sobre sua história no futebol e usou frases motivacionais.
Após um tour pelas instalações, o comandante são-paulino ainda teve tempo, acompanhado do coordenador Muricy Ramalho, de fazer uma reunião velada com os técnicos das duas categorias.
0 Comentários