Por mais que o São Paulo tenha nada menos do que quatro convocados, a decisão da CBF em não parar o Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América pode acabar sendo benéfica para o clube do Morumbi conseguir, pela primeira vez em dois anos após a normalização do calendário após a epidemia da Covid-19, ter uma sequência de partidas apenas da principal competição nacional.
Ou seja, o acúmulo do calendário, que impossibilitou a entidade administradora do futebol brasileiro de respeitar a competição continental de seleções vai acabar sendo benéfica ao Tricolor.
Nos últimos anos, de olhos nas premiações e, evidente, facilidade dosa torneios mata-mata, o São Paulo acabou relegando o Brasileirão a segundo plano, chegando a flertar com o rebaixamento.
Se deu certo por um lado (foi finalista da Sul-Americana e campeão da Copa do Brasil), por outro foram dois anos seguidos abaixo do nono lugar. o que não deixa de influenciar nas contas e planejamento esportivo.
Desta vez, com o peso de não conquistar o Brasileirão desde 2008 batendo à porta, o Tricolor tem uma chance de ouro para engrenar: serão 14 jogos seguidos pela competição com a folga dos mata-matas (um deles já disputado, a vitória contra o Cruzeiro, no Morumbi), que retornam só no final de julho.
Em termos de número absoluto, a série desta temporada não é inédita. Foram 15 jogos seguidos pelo Brasileirão em 2023. Mas eles aconteceram após a conquista da Copa do Brasil, quando obviamente a concentração são-paulina já tinha ido para a cucuia.
O cenário também mostra um São Paulo muito mais motivado para o Brasileirão. Já são cinco partidas invictas na competição deste ano, o que faz a equipe somar 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo, em quarto lugar apenas pelos critérios de desempate.
A SEQUÊNCIA DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO:
0 Comentários