Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Boas atuações de James Rodríguez na Copa América são ótimas para o São Paulo no mercado

  Terça-feira, 25 de junho de 2024


James: apagado no São Paulo e brilho constante na seleção (Foto: Logan Riely/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

Não adianta mais se iludir com as boas atuações de James Rodríguez pela seleção da Colômbia, torcedor são-paulino. Já ficou muito claro, até mesmo pelas declarações de dirigentes do clube, que o meia não entrega e se dedica o mesmo pelo Tricolor do que por sua nação.

Assim, o futuro do jogador deve mesmo ser longe do Morumbi. Além de não entregar tudo que pode dentro de campo, James teve atritos ou divergências com todos os três treinadores que encontrou no São Paulo: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía, que o colocou para jogo apenas uma vez.

Na Colômbia, James Rodríguez vive o inverso. Ídolo maior da equipe, teve mais uma boa atuação na noite desta segunda-feira (24), ao conferir as duas assistências da vitória de sua seleção por 2 a 1 sobre o Paraguai pela Copa América. Foi eleito, inclusive, o melhor jogador da partida.

No duelo, James teve novamente roteiro não apresentado no Tricolor. Foi bastante participativo, sendo o jogador com mais ações com a bola pela Colômbia, além de acertar 80% dos 60 passes distribuídos, de acordo com números do Sofascore.

Porém, dentro do São Paulo sua saída é dada praticamente como certa. Nomes fortes do clube, como o diretor de futebol Carlos Belmonte e o presidente Julio Casares já falaram abertamente sobre a probabilidade de transferência do meia.


“Se não for continuar, desde que tenhamos uma proposta boa para as duas partes, não vamos dificultar uma saída. O jogador tem que querer jogar no São Paulo. Estamos vendo episódios de jogadores que querem pensar na vida deles, o que é democrático, faz parte da livre iniciativa, mas vestir a camisa do São Paulo tem que querer. Se não quer, que seja feliz em outra instituição. Pode ser o caso do James. Se não estiver focado e feliz no São Paulo, que seja feliz onde for”, falou Casares sobre James nos Estados Unidos, em entrevista ao UOL

“No São Paulo já aprendemos que ninguém é maior que a instituição e tem que estar feliz lá dentro. Ele é um jogador do São Paulo, veio para a Copa América e não falamos mais. Depois da Copa América tudo será discutido. A porta está aberta, mas tem que querer. Se não quiser o São Paulo, ele que procure seu espaço em outro lugar”, completou o presidente.

A posição do São Paulo é clara. Torce por um bom desempenho de seu atleta durante a competição de seleções, o que pode chamar atenção de alguns clubes maiores pela contratação de James.

No início do ano, após a polêmica em não viajar com a delegação para a Supercopa do Brasil ao não ser relacionado, James pediu uma rescisão de contrato com o clube. Um dos fatos que o fez voltar atrás na decisão foi a falta de equipes interessadas em seu futebol.

Os empresários de James Rodríguez o alertaram para o problema, e o jogador voltou com o rabinho entre as pernas pedindo desculpas para se aceito novamente no São Paulo.

Em entrevistas recentes, o camisa 10 da Colômbia já deixou clara sua predileção em voltar a atuar no futebol espanhol. James tem contrato com o São Paulo até o final de junho de 2025.

Postar um comentário

0 Comentários