Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como em campanha do título de 1992, São Paulo reencontra Nacional em oitavas de uma Libertadores

Tricolor tem boas memórias do duelo com o Nacional em 1992 (Foto: Reprodução/YouTube)

MARCIO MONTEIRO

Para quem acredita em coincidências, deve ter gostado do sorteio desta segunda-feira (2) das oitavas de final da Copa Libertadores. O São Paulo irá enfrentar na primeira fase de mata-mata o Nacional, do Uruguai.

O rival é o mesmo, e na mesma fase de oitavas, da campanha do primeiro título da competição continental, em 1992. Na ocasião, o Tricolor bateu os uruguaios duas vezes, por 1 a 0 fora e 2 a 0 em casa (Relembre no vídeo no final da matéria).

Outro encontro entre as equipes aconteceu na Libertadores 2008, novamente na fase oitavas de final. No Uruguai, empate sem gols, e vitória do São Paulo no Morumbi por 2 a 0, gols de Adriano e Dagoberto. Depois, o Tricolor acabou eliminado pelo Fluminense nas quartas. 

Na atual edição da Libertadores, o Nacional avançou em 2º lugar em seu grupo H, que teve o River Plate como líder. Os uruguaios fizeram 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. 


Voltando ao ano de 92, já nas quartas de final, o São Paulo reencontrou o Criciúma, única equipe que havia derrotado o Tricolor ainda na fase de grupos, e passou pelos catarinenses com vitória de 1 a 0 no Morumbi e empate por 1 a 1 longe de casa.

Na semifinal, 3 a 0 sobre o Barcelona do Equador jogando sob seus domínios, e derrota de 2 a 0 fora, mas que garantiu a classificação para a grande final de 1992.

Na emocionante final contra o Newell's Old Boys, da Argentina, o Tricolor saiu em desvantagem por 1 a 0, imposto pelos adversários diante de sua torcida. 

Na volta, com mais de 105 mil torcedores abarrotando o Morumbi, em 17 de junho de 1992, o São Paulo venceu também por 1 a 0, gol de pênalti de Raí, levando a decisão aos pênaltis. 

O goleiro Zetti brilhou, e o Tricolor venceu o Newell's por 3 a 2 para conquistar seu primeiro título continental da Libertadores da América. 



Postar um comentário

0 Comentários