Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como torcida do São Paulo pode pesar a favor para decisão do "indeciso" Alex Sandro chegar ao Morumbi

 Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Alex Sandro durante sua despedida da Juventus, mês passado (Valerio Pennicino/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Que o lateral-esquerdo Alex Sandro, livre no mercado após o fim do seu contrato com a Juventus, da Itália, é um dos maiores desejos do São Paulo para a próxima janela de transferência, todo mundo já sabe.

Mas o papel da torcida tricolor para convencer o veterano de duas Copas do Mundo pelo Brasil, de 33 anos, parece ser fundamental para que o jogador atenda os anseios para retornar de vez ao país após vitoriosa carreira na Europa.

A começar pelo seu próprio núcleo familiar. Filho, irmão, tio e primo de são-paulinos, Alex Sandro vem sofrendo grande pressão interna nessas férias para assinar com o clube do Morumbi.

A vontade aparece seja em postagem escancaradas dos parentes deixando claro o desejo de vê-lo no Tricolor, seja em fotos do lateral nas férias onde sempre aparece algum familiar com a camisa do clube junto.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com pessoas que possuem certo acesso a Alex Sandro que o jogador também está maravilhado com o carinho recebido dos são-paulinos nas redes sociais. Até perfis de primos de terceiro grau do lateral estão sendo invadidos por tricolores implorando para que ele aceite a proposta do clube.

E, claro, Alex Sandro enfatizou que a mobilização da torcida pelas coisas do clube mexeram com ele, como revelou o diretor de futebol Carlos Belmonte em entrevista ao portal 'Arquibancada Tricolor'.

"Uma coisa legal que ele falou é que ele está estarrecido com a torcida do São Paulo, ele acompanha, a família é são-paulina: ‘vocês estão com média de 50 mil pessoas há três anos e mais: o São Paulo perdeu e não teve problema, a torcida abraça o time o tempo inteiro. Esses jogadores do exterior tem muita preocupação com a violência no Brasil", disse Belmonte.

O dirigente usa o caso do meia William como exemplo. Ídolo do rival Corinthians, ele acabou retornando ao time da zona leste após anos de Inglaterra. Mas desistiu após sofrer ameaças.

No São Paulo as coisas são diferentes. O recado foi dado pelo experiente volante Luiz Gustavo. Tal como Alex Sandro, o jogador tinha receio de retornar ao futebol brasileiro por conta da imagem deixada na Seleção Brasileira pela goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Por isso rejeitou Santos, Corinthians e Atlético-MG. Mas aceitou o São Paulo após ouvir o pai e confirmar a grande mobilização são-paulina nas coisas que envolvem o Tricolor.

É uma boa notícia em meio à indefinição de Alex Sandro com seu próprio futuro. Segundo Belmonte, o jogador não tem uma decisão sobre onde jogar.

"É um profissional exemplar. A gente conversou e ele nos disse: ‘tô indeciso, nesse primeiro momento, meu pensamento é, talvez, ficar na Europa, mas também quero ouvir. Mas se eu não ficar na Europa, o primeiro time que vou ouvir é o São Paulo. Não ouvirei nenhuma proposta de clube brasileiro antes do  São Paulo", completou.




O CASO

Alex Sandro está no Brasil desde o começo da semana passada. E, se por um lado ainda não teve a esperada conversa com a diretoria do São Paulo para conversar sobre a possibilidade de se tornar reforço do Tricolor, por outro o seu estafe já tem em mãos a proposta do clube do Morumbi.

Evidentemente menor que os agentes dizem ter de um clube da Arábia Saudita, cujo nome segue sendo não revelado, o contrato são-paulino pelo menos assegura estabilidade ao jogador, oficialmente livre no mercado com o fim do seu contrato com a Juventus, da Itália.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o Tricolor oferece ao lateral-esquerdo um acordo de dois anos, com opção de renovação automática por mais uma temporada caso sejam cumpridas alguns itens de produtividade.

Condições muito semelhantes às aceitas pelo volante Luiz Gustavo no final do ano passado.

Por decisão editorial, o AMT não revela salários de jogadores. Mas os valores ficam na primeira prateleira do elenco.

O acordo foi oferecido de forma protocolar na última semana, já que as bases já tinham sido apresentadas pelo São Paulo no mês passado. Mas o presidente Julio Casares quer um encontro pessoal com Alex Sandro. Acredita que o 'olho no olho' será essencial a convencê-lo a desistir de vez da aventura saudita e se consolidar como ídolo no país. 

Conforme o AMT revelou em maio, Alex Sandro se sentou com o Porto, de Portugal, e outros clubes italianos antes de voltar ao Brasil, mas as condições apresentadas não agradaram. A principal delas era justamente o tempo de contrato.

À boca pequena, pessoas próximas de Alex Sandro admitem que, na verdade, o lateral enxerga duas possibilidades: retornar ao país e defender o São Paulo ou acertar com uma equipe da Arábia Saudita, que já indicou vencimentos astronômicos ao ex-selecionável do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.

Por mais que a proposta saudita seja tentadora, no que depender da vontade familiar, o São Paulo é favorito para contar com Alex Sandro a partir do segundo semestre.

O filme é conhecido dos tricolores. Já foram protagonizados por nomes do plantel atual, como Lucas e Luiz Gustavo: depois de muito tempo atuando na Europa, o desejo dos parentes é ter ele próximo.

O irmão de Alex Sandro, por exemplo, chegou a postar foto com a camisa são-paulina e prometeu a torcedores que está ajudando a convencê-lo.

Depois de esbarrar na questão financeira com opções de lateral-esquerdo, o São Paulo decidiu em janeiro esperar o fim da atual época europeia para tentar opções que estejam terminando seus vínculos com os clubes de lá. 



Postar um comentário

0 Comentários