Ambas as equipes são tricolores, tri campeãs sul-americanas e tri-mundiais. Mas quando se trata de confrontos diretos, o Nacional do Uruguai, adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, pode ser considerado um verdadeiro freguês. Ainda depois do empate sem gols da semana passada, no jogo de ida.
O duelo entre brasileiros e uruguaios já aconteceu 11 vezes na história. E o domínio é total são-paulino: seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Um total de 16 gols marcados e oito sofridos (veja a lista completa abaixo).
E quando ocorreram esses revezes? Lá atrás... Mais precisamente nos dois primeiros duelos entre ambos, em 1944 e 1956. Ou seja, o São Paulo não sabe o que é perder do Nacional há 68 anos.
Em torneios mata-matas, os dois já duelaram três vezes, com o São Paulo se classificado em todas.
Incluindo os dois duelos pela Libertadores. Curiosamente, ambos foram disputados pela fase de oitavas, como agora, em 1992 e 2008.
Atuando em seu estádio, o São Paulo não sabe o que é perder para um rival uruguaio desde 1982, quando caiu para o Peñarol pela primeira fase da Libertadores.
O RETROSPECTO SÃO PAULO x NACIONAL
Fonte: SPFCpédia
0 Comentários