Liziero e Méndez devem voltar ao Tricolor na metade da temporada (Montagem AMT) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo está sem dois de seus principais volantes para a temporada, Pablo Maia, que se recupera de cirurgia e não deve voltar aos gramados antes de agosto, e Bobadilla, paraguaio convocado por sua seleção para defender a Copa América, que pode ser ausência até a metade do mês de julho.
Assim, o Tricolor está de olho no mercado para a carência da posição, mas pode não ter que gastar dinheiro para contratar, já que tem dois nomes do setor emprestados e que retornam no meio do ano.
Tratam-se de Jhegson Méndez e Igor Liziero, volantes que retornam ao São Paulo no próximo mês de julho. O equatoriano estava no Elche, da Espanha, onde quase não jogou, enquanto a cria de Cotia se aventurou no futebol suíço, mas não será comprado por seu clube, o Yverdon.
Assim, o Tricolor deve reintegrar a dupla, se aprovada por Luis Zubeldía, muito mais pela necessidade imediata da posição. O diretor Carlos Belmonte falou de sua vontade pela volta dos jogadores.
"Temos uma reunião marcada para debater possíveis chegadas e saídas. Eu, pessoalmente, pedi para o nosso departamento preparar vídeos tanto do Méndez quanto do Liziero para apresentar ao Zubeldía. Acho que o Liziero seria muito útil para a gente. O Liziero focado... A informação que tenho é que está bem fisicamente. Ele joga pelo lado esquerdo e pode fazer essa parceria com o Alisson. O grande problema do Liziero, a meu ver, é que ele oscila muito. E isso eu já disse para ele”, falou sobre o primeiro.
“O Méndez foi volante do Equador na Copa do Mundo. Joga mais centralizado, mais atrás, vem buscar mais a bola entre os zagueiros. O Dorival tentou implementar jogar lado a lado, mas teve dificuldade. Acho ele um grande jogador”, revelou Carlos Belmonte.
O plano inicial do São Paulo era, sim, priorizar as negociações de Liziero e Méndez, especialmente por venda definitiva. A situação, porém, mudou e ambos podem ser reintegrados ao time. Seus contratos de empréstimos na Europa duram até o final deste mês de junho.
0 Comentários