Rato antes do embarque do Tricolor para SC (Rubens Chiri/SPFC) |
O São Paulo finalizou na manhã desta quarta-feira (12) a preparação para o jogo contra o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida será disparada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), para onde a delegação são-paulina viaja em voo fretado da Sideral durante a tarde.
O técnico Luís Zubeldía encerrou o período de preparação para esta partida dando bastante atenção às jogadas de bola parada. Além disso, houve um exercício para o aprimoramento de fundamentos técnicos.
A novidade na relação para o duelo em Santa Catarina é o retorno do meia-atacante Wellington Rato, recuperado de lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo.
A última partida de Rato foi a derrota para o Talleres por 2 a 1, no início de abril, na estreia são-paulina na Copa Libertadores. O camisa 27 já havia ficado um período fora por contusão na temporada após se machucar na vitória ante a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, no final de fevereiro.
O lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Luciano, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Cruzeiro, também estão de volta.
Para a partida, sem Pablo Maia, que se recupera de cirurgia, e Bobadilla, a serviço da seleção paraguaia, uma novidade nos 11 iniciais é até fácil presumir: Luiz Gustavo deve entrar.
O restante da equipe será o mesmo que venceu o Cruzeiro, no último compromisso da equipe, contra o Cruzeiro, semana passada?
Bem provável que sim. Calleri, Lucas, Alisson... Todos estarão presentes. A dúvida é sobre Wellington Rato. O ponta está totalmente recuperado de contusão, vem marcando presença nos treinamentos e inclusive marcou gol em jogo-treino disputado no final de semana. Há uma tendência para que seja escalado pelo lado direito, em sua estreia com Zubeldía. Mas caso a cautela sobre sua situação física prevaleça, Juan e Ferreirinha disputam a vaga junto de Luciano, que retorna de suspensão e não está com vaga assegurada.
Quem retorna de suspensão e está praticamente escalado por falta de opções é Igor Vinícius, apesar de Moreira, que deixou o duelo contra os mineiros com dores aparecer treinando normalmente nas atividades desta semana, e viajou com o elenco para Santa Catarina.
Outro desfalque da equipe tricolor será Rafael, que está a serviço da Seleção Brasileira.
O provável São Paulo que enfrenta o Inter vem com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas; Luciano, Wellington Rato (Juan) e Calleri.
Com 13 pontos e invicto há 11 jogos (quatro deles pela principal competição nacional), o Tricolor pode terminar líder na rodada em caso de uma combinação de resultados.
0 Comentários