Luciano não rendeu na última partida e pode perder vaga de titular (Foto: Erico Leonan/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo está pronto para o clássico diante do Corinthians neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na arena de Itaquera, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Tricolor encerrou sua preparação ao Majestoso com treino no CT da Barra Funda na manhã deste sábado (15).
As atividades do dia começaram com exercícios de mobilidade, técnica e agilidade aos atletas. Na sequência, Luis Zubeldía orientou um trabalho de ataque contra defesa, seguido de um jogo em espaço reduzido.
Para quem teve maior minutagem contra o Internacional, houve ainda um cronograma de recuperação muscular.
O São Paulo terá a volta de Arboleda na zaga titular. O equatoriano foi poupado contra o Internacional por ainda ter incomodo por bolhas no pé, e foi preservado para entrar 100% diante do Corinthians. Treinou normalmente neste sábado.
Os desfalques são-paulinos para o jogo são os mesmos da última quinta: Bobadilla, Ferraresi, James Rodríguez e Rafael (com suas seleções para a disputa da Copa América); Pablo Maia e Rafinha (lesões).
Uma dúvida ainda na equipe de Zubeldía é a presença ou não do camisa 10 Luciano. Jogando como meia armador, o atacante não agradou na última partida, em que Lucas atuou pela ponta direita.
O treinador disse que escolheria a formação tática da equipe apenas no treino deste sábado, mantendo Lucas aberto pela direita, onde claramente não rende o mesmo, ou sacando Luciano do time e deslocando o camisa 7 para o meio, onde ele gosta mais de atuar.
Uma possível formação pode ter Lucas mais pelo meio municiando Calleri e a volta de Wellington Rato pela ala direita do ataque. O meia, no entanto, volta de lesão, ficou no banco contra o Inter, mas não reestreou.
Assim, um possível São Paulo que entra em campo contra o Corinthians deve ter: Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco (Diego Costa) e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Nestor e Lucas; Luciano (Wellington Rato) e Calleri.
0 Comentários