Quarta-feira, 26 de junho de 2024
Michel Araujo durante o treino de terça, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O São Paulo encerrou na manhã desta quarta-feira (26) a preparação para a partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Criciúma, às 20h (de Brasília) de quinta-feira (27), no Morumbi.
Nos trabalhos, após uma série de exercícios comandados pela preparação física para o aquecimento dos atletas, a comissão técnica orientou uma atividade de fundamentos técnicos e na sequência separou o elenco em dois grupos.
Assim como nas atividades dos dois dias anteriores, Luis Zubeldía propôs um treino de 11 contra 11 com orientações táticas. O técnico utilizou toda a extensão do campo e parou o trabalho sempre que julgou necessário realizar algum ajuste.
No campo ao lado, um outro grupo de jogadores fez um trabalho técnico, de construção de jogadas e finalizações.
Ausentes do duelo contra o Vasco devido ao risco aumentado de lesão, o zagueiro Arboleda e o atacante Luciano concluíram a preparação participando novamente do treino todo ao lado dos colegas. O volante Alisson, que cumpriu suspensão em São Januário, está liberado para retornar.
Todos os três devem ser presença garantida para o duelo de quinta. Após Zubeldía admitir que deve reduzir o número de alterações na equipe titular para não afetar a competitividade da equipe.
A única dúvida tricolor para a partida é Nestor. Após ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto com os cariocas no último final de semana, o camisa 11 não teve contusão constatada, mas se ainda estiver sentindo dores será poupado.
Para seu lugar, são três opções. Pode manter o mesmo esquema de jogo escalando Michel Araujo ou Wellington Rato. Nesse caso, o camisa 27 entra pela direita, com Lucas sendo deslocado para a vaga da cria de Cotia. Há também alternativa mais ofensiva, como o ponta Ferreirinha.
O provável São Paulo para encarar o Criciúma deve ser escalado com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Nestor (Michel Araujo ou Wellington Rato) e Lucas; Luciano e Calleri.
Com 15 pontos, o São Paulo ocupa neste momento a nona colocação no Brasileirão.
0 Comentários