Everton Felipe teve passagem apagada pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O agora ex-jogador de futebol Everton Felipe deu declarações fortes na tarde desta quarta-feira (5). Com passagem pelo São Paulo entre 2018 e 2020, ele anunciou sua aposentadoria de uma maneira bastante triste em suas redes sociais.
O meia-atacante foi revelado pelo Sport e comprado como grande promessa pelo Tricolor, mas nunca conseguiu se firmar na equipe do Morumbi. Teve alguns empréstimos até retornar ao time pernambucano e começar o seu grande drama.
Everton, de apenas 26 anos, falou que foi ‘largado’ pelo Sport enquanto estava machucado, fez outras acusações ao clube e disse estar sofrendo com dores, o motivo de sua retirada do futebol, além de crises de ansiedade e depressão. O ex-atleta se disse também ‘um pouco perdido’.
“Adiei por muito tempo, mas, agora, não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado. Está muito difícil. Crises de ansiedade, depressão de novo. O "juvenil" está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada”, começou o anúncio Everton Felipe.
"Vou continuar meu tratamento, minha fisioterapia, fazendo de tudo, porque se for da vontade de Deus, ele fizer um milagre e eu conseguir me recuperar, e eu conseguir voltar a jogar futebol, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida novamente. Mas no momento, a história de Everton Felipe no futebol se encerra aqui. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer, mas fé em Deus que nada acontece por acaso e tudo vai dar certo. Quando lembraram de mim, lembrem com alegria, e não com tristeza", seguiu ele.
Everton fez também duras críticas a atual diretoria do Sport pelo momento deliciado em que ele estava lesionado no clube.
“Aos diretores que ainda estão, presidente do clube naquele momento, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho... O que me deixa triste é que durante esses dois anos que estou em tratamento, ninguém do Sport nunca me ligou para conversar comigo sobre”, disparou o ex-jogador.
Pelo São Paulo, Everton Felipe disputou apenas 20 partidas. Foi em 2022, em seu retorno ao Sport, que teve um problema no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia, ficando longe dos gramados por meses.
0 Comentários