Cartão de Todos no calção do time tricolor, em 2020 (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO @rafaelemilianoo
O São Paulo negocia a venda dos naming rights do Reffis, o seu departamento médico no CT da Barra Funda, para a Cartão de Todos, empresa que oferece descontos em serviços médicos particulares e outros produtos, e que já patrocinou o calção do Tricolor entre as temporadas 2020 e 2021, ainda na gestão anterior de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. A informação foi obtida com exclusividade pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
Na verdade, a Cartão de Todos continua com parceria vigente com o clube do Morumbi desde então, oferecendo serviços personalizados aos torcedores, como um cartão com o distintivo tricolor, além de sorteio de brindes e ingressos.
Conforme o AMTapurou, o acordo discutido entre as partes seria válido até março de 2026 e renderia um total de R$ 2 milhões. Nem todo o montante, contudo, seria pago ao Tricolor. Mais da metade da bolada, cerca de R$ 1,2 milhão, seria gasto com a compra de aparelhos para modernizar o Reffis.
O restante do dinheiro seria paga ao São Paulo de forma parcelada.
Entre as contra-partidas para assinar o acordo, a principal delas seria renomear o espaço do departamento médico são-paulino. A parceira oferece duas opções. Além da própria Cartão de Todos, a Associação Franqueador Todos também propõe o uso de outra marca sua, a AmorSaúde, serviço de clínicas médicas particulares de baixo custo, com unidades espalhadas em todo o país.
Existem outras cláusulas de contra-partida para o avanço do acerto (veja abaixo), relativamente fáceis.
Na ata que a reportagem teve acesso, a diretoria de marketing são-paulina diz que as conversas começaram no início de abril. E a expectativa é de que o acordo seja efetivado em breve. As minutas já foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo.
Depois de fechar valor recorde de naming rights para o estádio do Morumbi no final do ano passado, encontrar acordo semelhante para o CT da Barra Funda virou prioridade dentro do Tricolor.
O AMTrevelou em março que o clube tinha duas propostas nas mãos de interessados em batizar o centro de treinamento são-paulino. A coisa não avançou por dois motivos. Além de não ter uma noção exata de quanto cobrar, visto que até hoje nenhum grande clube do futebol brasileiro acertou algo semelhante, o Tricolor achou melhor avaliar a aceitação da torcida com o naming rights do Morumbis, vendido no início do ano por R$ 75 milhões por três temporadas.
Diante da repercussão positiva, há o entendimento da cúpula são-paulina de que negociações nos mesmos moldes pelo CT podem avançar.
Há outras burocracias. Como entender de que forma a publicidade do parceiro poderia ser exposta no CT da Barra Funda, localizado na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste paulistana. Clube e Mondeléz, dona da marca Bis, encontram dificuldades de liberação da nova fachada do estádio na Prefeitura de São Paulo.
Confira as contrapartidas apresentadas pela Associação Franqueados Todos para firmar o acordo com o time tricolor:
- Indicação anual de 10 crianças para entrarem em campo com os atletas;
- 20 visitas por ano não cumulativas no CT da Barra Funda
- 1 vaga estacionamento no Edifício Garagem;
- Disponibilidade de realizações de ações de ativação e geração de conteúdo para divulgação de parceria;
- Uso da marca da AFT na camiseta do Reffis com o logotipo "Cartão de Todos", bem como a área do Reffis será batizada de "AmorSaúde" ou "Cartão de Todos";
- Disponibilidade para que a AFT realize ações presenciais integradas para a venda de produtos aos sócios torcedores;
- 24 camisas oficiais de jogos do São Paulo autografadas;
- Cessão de camarote 12-8 com capacidade para 28 lugares.
0 Comentários