Depois de duas semanas de pausa forçada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro volta à carga neste final de semana. E o São Paulo entra em campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo (2) contra o Cruzeiro, no Morumbi, com alguns de seus jogadores liderando importantes estatísticas do quesito físico, mostrando que sob a batuta de Luís Zubeldía, o time passou a correr mais.
Segundo levantamento da empresa 'ProMetrics.Club' de acordo com o GPS usado por atletas na competição, dois são-paulinos se destacam.
Na lateral-direita, ninguém dá mais o chamado 'pique' que Igor Vinícius. O camisa 2 é o jogador da posição com a maior média de sprints por jogo, 17,3, superando Leonardo Godoy (17), do Athletico-PR, e Santiago Arias (16), do Bahia.
Se define como sprint toda vez que o atleta atinge 25 quilômetros por hora ou mais durante uma partida.
Além disso, o camisa 2 é o terceiro de sua posição na métrica de piques em alta intensidade por partida, nos quais o jogador chega a pelo menos 20 quilômetros por hora.
Com média de 68 piques de alta intensidade, Vinícius só é superado por Paulo Henrique (71,5), do Vasco, e Fabrício Bustos (70,3), do Internacional.
Entre os centroavantes, mais um tricolor figura no ranking de sprints. Com média de 11 deles por jogo, Calleri é o segundo do pódio. Fica atrás de Rafael Borré (11,3), do Internacional, mas à frente de Pablo Vegetti (10), do Vasco.
0 Comentários