Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Jovem cria de Cotia durante a derrota para o Vasco, no sábado (Wagner Meier/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O atacante Juan deu um passo significativo para renovar o seu contrato com o São Paulo.
O jovem de 22 anos, cujo vínculo com o Tricolor vai até o final do ano, trocou de empresário, sendo representado agora por Nick Arcuri, que já possui as procurações de Alisson e Patryck no plantel tricolor e tem bom trânsito entre os dirigentes do clube.
Tanto é assim que as negociações para a prorrogação do vínculo acabaram destravadas e ficou acertado que as partes voltam a se sentar no mês que vem para discutir a renovação, um desejo do atacante.
Primeiro, contudo, o novo estafe de Juan quer avaliar o interesse internacional (principalmente o europeu) no atacante. O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no final do ano passado que o jogador recebeu sondagens de dois gigantes holandeses (PSV e Ajax), mas a coisa não evoluiu como queriam os dirigentes.
Neste ano, os antigos representantes de Juan conseguiram sondagens de clubes portugueses, mas como se tratava de equipes menores, o próprio jogador recusou as investidas.
Para o bem, para o mal, ficando no Morumbi mesmo sob as críticas da torcida, Juan conseguiu cavar seu espaço. Virou peça fixa no banco de reservas e ganha oportunidades sempre que possível nos 11 iniciais.
Foi literalmente 'adotado' pelos mais experientes do plantel, como Luiz Gustavo, Rafinha e Lucas, que aparecem constantemente nos vídeos de bastidores conversando e orientando o pupilo, dono de três gols em 15 partidas disputadas na temporada.
O antigo estafe do jogador recusou uma proposta de renovação feita pelo São Paulo (somente após pedido do técnico Luís Zubeldía) e fez uma contra-proposta exigindo um salário maior e bônus de produtividade não previstos na proposta são-paulina.
0 Comentários