Hot Posts

6/recent/ticker-posts

LAVANDERIA TRICOLOR: Zubeldía faz 'meia-culpa' e admite à diretoria que rodízio constante tira competitividade do São Paulo

 Terça-feira, 25 de junho de 2024

Argentino deve dar um tempo na política de poupar titulares (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O técnico Luís Zubeldía fez sua 'meia-culpa' sobre o momento vivido pelo São Paulo, que não vence há quatro jogos e vem de uma goleada sofrida para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o comandante argentino pediu para falar durante a reunião realizada com diretoria e elenco na segunda-feira (24), antes do treino no CT da Barra Funda.

Em uma fala sóbria e direta, Zubeldía assumiu a responsabilidade pelos maus resultados. Algo que ele já tinha feito na entrevista concedida em São Januário após o jogo.

Um dos pontos elucidados pelo técnico foi o constante rodízio de jogadores promovidos no time titular. Zubeldía não repetiu uma escalação de um jogo para outro até agora e admitiu que a equipe perdeu competitividade com a opção de poupar algumas peças.


Em seu entendimento, o treinador afirmou aos dirigentes e líderes do elenco que o desempenho caiu com o pensamento a longo prazo. A partir de agora, será pensado algo jogo a jogo. Ou seja, esquecer o desgaste físico para colocar em campo as melhores opções disponíveis à disposição.

Um ponto de consenso entre Zubeldía e jogadores foi a intensidade dos treinos. Diferente do que foi ventilado por alguns colegas, o elenco entende que a carga de trabalho deveria ser ainda maior para melhor entendimento das ideias de jogo em caso de mudanças bruscas no time. Traduzindo: mais trabalhos táticos do que físicos.

Na maior parte da conversa, Zubeldía recebeu elogios dos atletas. Até porque o diretor de futebol Carlos Belmonte iniciou o papo deixando claro que o argentino não será demitido. Muito pelo contrário. Enfatizou que o comandante tem respaldo, está garantido e tem total respaldo para fazer as alterações e escalações que bem entender.

Parte do elenco concordou com a fala. O entendimento é de que Zubeldía está conhecendo o Campeonato Brasileiro, suas dificuldades e armadilhas.

A rodada de conversas no São Paulo vai continuar. Reuniões da diretoria com Zubeldía, comissão técnica e outros departamentos acontecerão até quinta-feira (27), quando enfrenta o Criciúma, no Morumbi.



Postar um comentário

0 Comentários