Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Lucas, Calleri e expulsão decidem, São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi e entra no G-4 em retomada do Brasileirão

Com a já tradicional dancinha do filhão, camisa 7 festeja o tento (Eduardo Carmim/Photo Premium)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Foi uma noite longe da perfeição, mas suficiente para manter a boa fase e, acima de tudo, a sequência invicta necessária para fazer a equipe galgar degraus no Campeonato Brasileiro.

>> NOTAS AMT: Lucas e Calleri salvam São Paulo sem muita inspiração em vitória sobre o Cruzeiro

Com gols de Lucas e Calleri, além de uma expulsão justa nos visitantes, o São Paulo segurou o ímpeto dos visitantes e conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na noite deste domingo (2), no Morumbi, na retomada do Campeonato Brasileiro pela sétima rodada.

O primeiro tento tricolor saiu aos quatro minutos de bola rolando. Após receber passe pouco depois do meio-campo, o camisa 7 arrancou, passou por três marcadores e ficou de frente para o gol para bater de direita, ver a bola desviar em um zagueiro e matar qualquer chance de defesa do goleiro cruzeiro.

Um golaço que deu a impressão de que as coisas seriam fáceis aos comandados de Luís Zubeldía.

Mero engano. O que se viu após a abertura do placar foi um visitante indesejado, que pressionou, passou a ganhar a maioria das disputas de bola na intermediária e criou excelentes chances para empatar, que eram ou salvas por Rafael, ou desperdiçadas.

Isso até os 38, quando Marlon enterrou o ímpeto mineiro. O lateral-esquerdo, que chegou a receber proposta oficial do Tricolor no começo do ano, exagerou na dose ao tentar desarmar Calleri em um chamado 'lance morto' na lateral. Atingiu em cheio o argentino, cujos gritos de dor foram possíveis de serem escutados ao longe. De primeira, a arbitragem deu o amarelo, mas o VAR interveio e veio a justa e merecida expulsão.

Com um a mais, o São Paulo, frouxo na marcação e sonolento na articulação, até que acordou. Com maior número em campo, aumentou a posse de bola e enfim tomou as rédeas do jogo, conseguindo, aos 48, um lance de Juan, que acertou o travessão na finalização após jogada em velocidade.

Na volta do intervalo, sequer houve tempo para saber como seria a reação do Cruzeiro com as alterações (e um a menos em campo). Assim como na etapa inicial, logo aos 2 o São Paulo marcou: trabalhando a bola desde sua intermediária, o Tricolor chegou na linha de fundo com Welington, que cruzou na medida para Calleri, de volta ao time titular, desviar de cabeça e ampliar a vantagem.

Com os 2 a 0 e um adversário totalmente nas cordas, a partida perdeu bastante intensidade. O que se viu foi um Tricolor com domínio absoluto da posse de bola e das ações em campo. Mas sem muita vontade de arriscar além ofensivamente. O Cruzeiro, baleado, ficou totalmente inofensivo, praticamente decretando o final do jogo.

Com a vitória, o Tricolor alcançou sua 11ª partida seguida invicta, dez sob a batuta de Zubeldía. Sequência suficiente para fazer a equipe decolar na classificação do Brasileirão: já ocupa a quarta colocação, com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

A excelente campanha continuará à prova após a pausa para a Data Fifa, no próximo dia 13 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, em Criciúma (SC), também pelo Brasileirão.

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários