Lucas não rendeu novamente pela ponta direita do ataque tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Um dos pontos críticos no empate do São Paulo em 0 a 0 com o Internacional na noite desta quinta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro foi a presença de Lucas pela ponta direita do ataque tricolor.
O camisa 7, mais uma vez, não rendeu atuando mis fixo pelo lado do campo, onde quase não criou jogadas. Nos poucos minutos em que caiu para a meia central no 2º tempo, após as mexidas de Luis Zubeldía, Lucas quase marcou dois gols. Porém, saiu instantes depois, por programação de minutagem da comissão técnica.
Lucas Moura já declarou algumas vezes sua preferência em atuar pelo meio, inclusive disse que já deixou bem claro isso para Zubeldía, mas, obviamente, está à disposição do técnico para onde ele precisar.
A dúvida agora é: e no clássico contra o Corinthians, já neste próximo domingo (16), em Itaquera? Luis Zubeldía fugiu da pergunta e disse quando irá definir a situação.
“Se Lucas vai jogar pela direita, centro ou esquerda, creio que em qualquer um dos três setores ele pode fazer bem. Mas, vou definir isso no sábado. Teremos Arboleda recuperado, é importante para o time. Vamos ver como Alan Franco vai se recuperar para domingo”, falou o técnico do São Paulo.
O citado Arboleda foi poupado pelo clube contra o Inter, por ainda sofrer com bolhas no pé, mas chegará pronto para o Majestoso.
A grande questão é Luciano, que fez mais uma fraca partida. Quando consegue atuar lado a lado com Calleri, como um segundo atacante, vai bem, especialmente com sua forte presença de área. Já mais como meia, como diante do Inter, fica normalmente preso na marcação e não rende jogando de costas para o gol.
É problema para Zubeldía resolver. Wellington Rato voltou a ser relacionado, mas não reestreou, e dificilmente sairá como titular contra o Corinthians, já que o treinador gosta de recolocar os ex-lesionados aos poucos.
O São Paulo tem agora esta sexta-feira (14) para recuperar seus jogadores e o sábado intenso de preparação ao clássico do dia seguinte, marcado para as 16h (de Brasília).
0 Comentários