Zubeldía já conquistou o elenco com seu jeito enérgico e carismático (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
A relação entre o atual grande ídolo do São Paulo, Lucas Moura, e o novo treinador, Luis Zubeldía, é das melhores possíveis. O argentino já encheu o meia-atacante de elogios nas coletivas, dizendo se tratar de um jogador especial.
Lucas também já falou sobre o trabalho do novo comandante, sempre com boas palavras sobre o chefe. Em entrevista ao Canal do André Hernan, o craque tricolor falou o que mais impressionou sobre Zubeldía.
“O que impressionou é o entendimento que ele tem da história do clube, da história na Libertadores, é a realização dele, você vê que ele está muito feliz de estar aqui, ele disse para a gente que esperou 15 anos para chegar aqui. Um cara de fora, um argentino, chegando no São Paulo e está numa alegria. E isso mexeu muito com a gente, e ele procura passar isso no dia a dia”, revelou Lucas.
O meia se recuperava de lesão na coxa quando Zubeldía assumiu, e só retornou aos gramados com o técnico nas últimas partidas, tendo atuado em diferentes funções em campo. Lucas disse, no entanto, que o argentino dá total liberdade para conversa com seus atletas.
“Ele dá essa liberdade, ainda não chegamos nesse ponto de eu ter uma opinião diferente. Mas ele é muito transparente, dá essa liberdade para os jogadores de chegar e conversar, às vezes com opinião diferente. Quando ele chegou eu estava machucado, mas tivermos uma conversa, ele disse onde gostaria de me usar. Disse que vai depender muito do adversário, as vezes vou precisar de você na direita, pelo meio, na esquerda”, declarou Lucas.
Titular com Zubeldía nos últimos jogos, Lucas Moura deve seguir na equipe principal no próximo jogo do São Paulo, nesta quinta-feira (13), diante do Internacional, em Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.
0 Comentários