Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Moreira deixa vitória sobre o Cruzeiro com dores e pode voltar a ser desfalque no São Paulo

Lateral ficou apenas 40 minutos em campo no duelo de domingo (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

ALEXANDRE GIESBRECHT
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES

Quando o departamento médico do São Paulo parecia estar esvaziando e o time se encaminhava para a quinta partida seguida sem nenhum jogador lesionado (o que igualaria o recorde desta temporada), as coisas mudaram rapidamente de cenário.

Moreira sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Cruzeiro. Só nesta temporada, ele já ficou afastado por duas vezes, devido a lesões no músculo reto femoral da mesma coxa, que o tiraram de um total de 11 jogos. 

No ano passado, foram seis jogos ausente por causa de um estiramento na posterior da coxa direita, além de três lesões sofridas em 2022, sendo duas no joelho.

Para piorar o cenário, um dos três jogadores atualmente em recuperação de lesão é Rafinha, titular da posição, e o reserva imediato Igor Vinícius estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico Luis Zubeldía não tinha outro atleta do setor no banco e precisou improvisar Ferraresi na lateral-direita.

Pelo menos, a outra substituição que o treinador precisou fazer por questões físicas, esta no intervalo, parece ser bem menos preocupante. Arboleda pediu para sair, por causa de dores causadas por bolhas no pé. Ele passou o segundo tempo no banco de reservas, usando chinelos. A princípio, ele não preocupa para as próximas partidas. 

Os três ausentes da partida de ontem foram os mesmos que já tinham ficado fora da vitória sobre o Talleres, pela Libertadores, na última quarta-feira. Wellington Rato ainda está readquirindo a forma física, enquanto treina com os colegas, enquanto Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda, e Pablo Maia, com uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, ainda não estão liberados pelo Reffis — para o volante, isso só deve ocorrer no segundo semestre. 

FONTE: ANOTAÇÕES TRICOLORES



Postar um comentário

0 Comentários