Zubeldía vai ter que estudar para conhecer melhor o rival (Foto: Miguel Schincariol/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Uma fala do técnico Luis Zubeldía chamou a atenção na entrevista coletiva realizada após o empate do São Paulo sem gols com o Internacional. O treinador tricolor analisou o 0 a 0 em Criciúma, mas também já falou sobre seu próximo adversário no Brasileirão.
O rival nada mais é do que o Corinthians, que até o início deste ano ainda não havia perdido em sua casa em Itaquera para o Tricolor na história. O tabu já foi quebrado, mas Zubeldía ainda precisa estudar mais o adversário de domingo (16).
“Os clássicos não dependem de como chega uma ou outra equipe. Não conheço muito bem o Corinthians, mas o Corinthians tem bons jogadores e vão tratar de fazer seu jogo como mandante. Mas, nós temos que seguir por um caminho de ser um time sério, que tem suas oportunidades de gol e que administre as diferentes situações do jogo, porque o caminho é esse”, analisou Luis Zubeldía.
O São Paulo já retornou de viagem e treinou na manhã desta sexta-feira (14), no CT da Barra Funda. Os titulares contra o Inter fizeram trabalhos de recuperação.
“Temos que recuperar os jogadores, que fizeram um esforço importante. Sabíamos que teríamos nosso momento para converter [contra o Internacional] e tivemos, mas creio que fizemos um trabalho muito interessante evitando que eles tivessem situações claras de gol. Isso nos permite trabalhar para o próximo jogo, que, sem dúvida, vai ser diferente”, avaliou o treinador tricolor.
As equipes chegam bem diferentes para o Majestoso. O São Paulo é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, quase dez a mais que o Corinthians, que com 6 é apenas o 16º na tabela, flertando com a zona do rebaixamento.
0 Comentários