Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Jandrei dá sustos, é ovacionado, mas Calleri desencanta e ataque brilha em vitória do São Paulo

     Domingo, 30 de junho de 2024

Homens de frente do Tricolor estavam em tarde inspirada (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1 neste domingo (30), pela 13ª rodada do Brasileirão, com brilho de seus homens de frente. Jandrei deu alguns sustos no início, mas Calleri voltou a marcar, assim como Luciano e Ferreirinha, destaques da partida. O goleiro fez boa defesa no fim do jogo e teve seu nome gritado pela torcida. Confira as notas: 

Jandrei – 5,5 – Assustou novamente logo no primeiro minuto de jogo, entregando nos pés de Éverton Ribeiro, que mandou para fora. Já no fim da 1ª etapa, deixou escapar das mãos bola fácil pelo alto. Pareceu inseguro após a falha no último jogo. No gol sofrido, defendeu chute de muito perto como pôde, mas viu Gilberto marcar no rebote. Começou a jogada do 3º gol tricolor. Fez boa defesa no fim para sair de campo com moral. 
 
Igor Vinícius – 6,0 – Achou bem Luiz Gustavo na área em cruzamento aos 9 minutos. Ativo no ataque, serviu Calleri com maestria para inaugurar o placar. Teve trabalho com o lado esquerdo do ataque baiano e apoiou menos na segunda etapa. Saiu já nos acréscimos para entrada do zagueiro Diego Costa. 
 
Arboleda – 6,5 – Cortou duas boas bolas no primeiro tempo. Fez desarme perfeito no segundo tempo, evitando gol do Bahia. 
 
Alan Franco – 6,5 – Teve trabalho, mas foi seguro na etapa inicial. Seguiu bem no segundo tempo, com antecipações precisas por baixo e pelo alto e boa saída de jogo. 
 
Welington – 5,5 – Foi mais discreto no 1º tempo, com poucas subidas ao ataque. Apoiou mais na segunda etapa. Deu grande inversão de bola para Calleri, que soltou o pé para marcar, mas estava impedido. Saiu no fim da segunda etapa. 


Luiz Gustavo – 6,0 – Testou firme para obrigar defesa no centro do gol logo no começo de jogo. Aos 26’, roubou bola no ataque e arriscou de fora da área, mas a bola subiu um pouco e passou por cima da meta. Jogo seguro. 
 
Alisson – 6,0 – Deu belo cruzamento pela direita para Calleri na área no início do jogo. Comandou o ritmo do meio-campo da equipe, como sempre. 
 
Lucas – 5,75 – Começou o jogo com bastante mobilidade pelo ataque tricolor. Porém, não brilhou no primeiro tempo. Inverteu para Ferreira fazer a jogada do terceiro gol. Saiu no fim, sem o mesmo destaque de seus companheiros de ataque. 
 
Luciano – 7,5 – Roubou boa bola no ataque e deu o primeiro chute do Tricolor, por cima, aos 5’. Deu um passe de verdadeiro camisa 10 para Ferrerinha ampliar o marcador. Tomou amarelo por reclamação que o tira do próximo jogo. Recompensou no minuto seguinte ao chutar bem após bagunça de Ferreirinha na área e fazer o terceiro gol. Saiu no fim, para entrada de Rato. 
 
Ferreirinha – 7,5 – Fez bonita jogada de letra pela ponta no início do jogo. Se movimentou bastante na 1ª etapa. Não foi feliz nas cobranças de escanteio pela esquerda. Se infiltrou com inteligência na área para receber lindo passe de Luciano e fuzilar as redes baianas. Por ter tirado a camisa na comemoração, levou amarelo. Se desdobrou também para ajudar na defesa. Tirou Éverton Ribeiro para dançar e cruzou na cabeça de Calleri, que quase marcou outro. Endiabrado, foi fintando rivais na área e deixou para Luciano bater e marcar o terceiro. 


Calleri – 7,25 – Subiu bem para cabecear cruzamento de Alisson no início. Acabou o jejum de gols com uma pintura de perna direita, pegando de primeira cruzamento de Igor Vinícius. Na segunda etapa, quase marcou outro, de cabeça, após boa bola de Ferreira. Fez um lindo quarto gol da entrada da área, mas estava em posição adiantada. Em dia inspirado, quase marcou de letra no fim. 

Patryck – Sem nota – Entrou no fim para dar descanso a Welington. 

Michel Araújo – Sem nota – Substituiu Ferreirinha no fim do jogo e não teve muito tempo. 

Wellington Rato – 5,5 – Foi a campo já nos minutos finais. Teve tempo ainda para fazer boa jogada pela esquerda e servir Calleri, que quase marcou de letra. 

Juan – Sem nota – Saiu do banco já nos últimos minutos, no lugar de Lucas Moura. 

Diego Costa – Sem nota – Entrou já aos 49 minutos da segunda etapa. 

Maxi Cuberas – 6,5 – Substituiu Zubeldía, que pela primeira vez repetiu a escalação da equipe. Estreou muito bem a beira do campo, com vitória de imposição com brilho do trio de ataque tricolor. Fez as cinco alterações já no fim da partida, descansando alguns dos principais titulares. 

Postar um comentário

0 Comentários