O São Paulo iniciou o Majestoso deste domingo com intensidade, velocidade e inteligência, dando sinais de que terminaria a tarde em Itaquera com uma vitória contra o Corinthians. Lucas, logo aos 3 min, colocou o time à frente com um golaço, aumentando a sensação de que o São Paulo venceria novamente na casa rival. Mas o placar final de 2 a 2 foi uma cruel resposta para os erros defensivos tricolores cometidos e que resultaram em gols do adversário. Veja as notas:
Jandrei - 4,5 - Não evitou os gols do Corinthians na primeira etapa. Embora os chutes tenham sido bem colocados, faltou a defesa “inacreditável”.
Igor Vinicius - 7 - Se apresentou bem no apoio, como de costume, e participou diretamente do segundo gol tricolor. Teve dificuldade em segurar os avanços do time rival pelo seu lado, mas se desdobrou na marcação.
Arboleda - 5 - Vacilou no primeiro gol do rival. Mas fez grande intervenção de cabeça nos acréscimos do jogo, ganhando disputa no alto com Pedro Raul.
Diego Costa - 5 - Não comprometeu.
Welington - 4,5 - Tímido no ataque, deixou a desejar em campo. São Paulo criou suas principais ações de ataque pelo lado oposto.
Allison - 6 - Como sempre, joga pro grupo, correndo por 3 para dar intensidade ao time.
Luiz Gustavo - 6,5 - Fez o meio-campo do São Paulo girar com passes rápidos, sobretudo no primeiro tempo.
Nestor - 6,5 - Teve trabalho importante de recomposição e chegada com velocidade ao ataque. Grande intensidade física no meio-campo para permitir que Luciano e Calleri tivessem maior liberdade no ataque. Quando caiu o rendimento físico, deu lugar a Welington Rato.
Lucas - 8 - Jogou com inteligência e velocidade, superando com facilidade os adversários. Fez gol no primeiro tempo e gerou enorme preocupação do meio-campo do Corinthians.
Luciano - 6 - Se transforma quando enfrenta o Corinthians. Mas o excesso de “pilha” gerou autoconfiança excessiva, perdendo a bola na defesa, que resultou no gol de Mosquito. Saiu na etapa final para a entrada de Michel Araújo.
Calleri - 7,5 - Demonstrou personalidade. Mesmo como centroavante. ele recuava para puxar a marcação rival, dando espaço para o ataque tricolor se infiltrar na defesa corintiana. Assim aconteceu nos dois gols do São Paulo na etapa inicial
Wellington Rato - 5 - Entrou para pressionar o rival pelo lado esquerdo. Mas não mudou o panorama.
Michel Araújo - 6 - Deu velocidade ao time, principalmente quando o rival ficou com um a menos. Quase fez um gol, mas Carlos Miguel fez milagre ao espalmar a bola em cima da linha.
Ferreirinha - Sem nota - Entrou nos minutos finais no lugar de Luiz Gustavo para uma pressão final. Foi para o lado esquerdo do ataque. Mas só fez uma jogada, que não surtiu efeito.
Zubeldia - 6 - Com exceção dos primeiros 30 minutos iniciais, o São Paulo não conseguiu traduzir sua maior qualidade em campo. Modificações do treinador na etapa final não deram a intensidade ofensiva esperada, ainda mais com um homem a mais em campo depois da expulsão de Caetano
0 Comentários