Quinta-feira, 27 de junho de 2024
Trio se destacou na vitória do São Paulo sobre o Criciúma (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo retomou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (27), ao bater o Criciúma por 2 a 1 no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com força máxima, Lucas deu show com participação direta nos dois gols, e a dupla Alisson e Luciano, que voltaram ao time, marcaram uma vez cada um para construir o placar ao Tricolor. No fim, Jandrei ainda deu susto ao falhar feio na saída de bola. Confira as notas dos jogadores:
Jandrei – 4,0 – O criticado goleiro foi mero espectador no 1º tempo e não precisou fazer nenhuma defesa. Na segunda etapa, foi salvo por Alan Franco duas vezes. Já nos acréscimos, não teve ninguém para salvar quando saiu jogando errado e entregou nos pés de Arthur Caíque, que descontou no fim.
Igor Vinícius – 6,0 – Foi algumas vezes ao ataque para dar opções a Lucas. Seguro na defesa, fez alguns bons cortes. Errou apenas dois passes dos 61 que realizou.
Arboleda – 6,0 – Levou cartão amarelo aos 25 minutos, por falta em Éder. Conseguiu cortes importantes durante o jogo.
Alan Franco – 6,5 – Foi seguro no primeiro tempo, afastando o perigo quando necessário. Salvou duas vezes bola quase dentro do gol em lance perigoso do ataque catarinense no fim do jogo.
Welington – 6,5 – Após um início um pouco tímido, se lançou mais ao ataque. Aos 35’, arriscou chute de longe que passou perto. No fim do jogo obrigou boa defesa do goleiro rival, mas o lance foi anulado por impedimento. Jogou praticamente como um ala pela esquerda.
Luiz Gustavo – 6,0 – Arriscou chute forte de fora da área, que terminou em rebatida do goleiro. Fez boas interceptações no 1º tempo. Seguiu arriscando de fora da área, e assustou o rival em finalização rasteira aos 24’ da segunda etapa.
Alisson – 7,5 – Que falta faz ao time! Logo no primeiro minuto em seu retorno, roubou bola pelo meio, viu boa jogada de Lucas, e pegou rebote para marcar um golaço de fora da área, no ângulo, o mais rápido deste Brasileirão. Comandou o Tricolor na etapa inicial, mas perdeu bola no fim que quase resultou em gol adversário. Seguiu ditando o ritmo, até sair no fim do jogo, com incríveis 75 acertos nos 77 passes tentados.
Lucas – 7,5 – Já no minuto inicial mostrou que o time foi a campo com outra postura, ao fazer grande jogada pela direita que acabou com belo gol de Alisson. Cavou falta aos 20 minutos e bateu curto em jogada ensaiada com Luciano, que marcou o segundo. Diminuiu um pouco o ritmo, como todo o time, após o intervalo, mas seguiu se movimentando bastante, levando perigo ao Criciúma. Saiu ovacionado pela torcida no fim, para entrada de Juan.
Ferreirinha – 6,0 – Voltou ao time titular com a ausência de Nestor. Deu maior poderio ofensivo pela esquerda, mas não criou nenhuma grande jogada efetiva na etapa inicial. Seguiu bastante ativo no 2º tempo, driblando para dentro abrindo espaços. Aos 15’, enfim conseguiu partir em direção ao gol e finalizar para defesa do goleiro. Após bom segundo tempo, saiu aos 29’ para entrada de Michel Araújo.
Luciano – 7,0 – Não vinha aparecendo muito até os 20 minutos de jogo. Então, em linda cobrança de falta ensaiada, recebeu de Lucas e soltou a bomba de esquerda para ampliar o placar. Se movimentou bem após o gol, conferindo agilidade ao ataque. Fez falta no 2º tempo e tomou amarelo por reclamação. Arriscou chute cruzado rasteiro aos 20’, para defesa do goleiro. Saiu já no final.
Calleri – 4,5 – Fez um primeiro tempo apagado, sofrendo bastante com a marcação. No fim, teve boa chance de marcar ao invadir a área, mas perdeu o tempo da bola. Seguiu bastante sumido na etapa final, saindo de campo com a mesma luta de sempre, mas sem grande atuação. Já no fim, deu bom passe de calcanhar para Galoppo finalizar prensado. Saiu já nos acréscimos.
Galoppo – Sem nota – Substituiu Alisson no fim do 2ª tempo e não teve muito tempo.
Michel Araújo – Sem nota – Foi a campo na vaga de Ferreirinha já aos 29’ da segunda etapa, sem conseguir muita coisa.
Wellington Rato – Sem nota – Entrou para dar descanso a Luciano na 2ª etapa e não conseguiu grande destaque.
Juan – Sem nota – Entrou já nos minutos finais de jogo no lugar de Lucas.
Diego Costa – Sem nota – Após o gol sofrido pelo São Paulo no fim, entrou já aos 48 minutos para segurar o placar.
Luis Zubeldía – 6,5 – Após a sequência ruim de resultados, entrou com todos os titulares em campo, e Ferreirinha na vaga do lesionado Nestor. Reclamou, reclamou e reclamou com o árbitro até enfim receber seu cartão amarelo, o 3º neste Brasileirão, que o suspende do próximo jogo. Fez três mudanças no 2º tempo, já poupando alguns nomes, e retomou o caminho das vitórias.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários